Calmamente comendo um sanduíche em meio ao caos: O vídeo viral que chocou as redes sociais durante os protestos em Paris

Um homem que foi flagrado comendo calmamente seu sanduíche enquanto manifestantes franceses e a polícia entravam em confronto na quinta-feira se tornou viral depois que vários usuários do Twitter enlouqueceram com a justaposição da cena.

No vídeo, que foi postado no Twitter e desde então recebeu quase 1 milhão de visualizações, os manifestantes podem ser vistos lançando projéteis contra membros da polícia francesa que estão vestidos com equipamento antimotim completo enquanto um incêndio queima entre os dois grupos.

A câmera então foca em um homem aparentemente despreocupado sentado em um banco público comendo seu sanduíche completamente imperturbável enquanto o caos se desenrola ao seu redor.

As cenas de caos acontecem quase uma semana de agitação violenta depois que a polícia francesa atirou e matou um motorista de entrega de 17 anos chamado Nahel M.

A polícia francesa afirmou que o jovem de 17 anos, cujo sobrenome não foi divulgado, ameaçou atropelar os policiais depois que eles o pararam em um semáforo. 

Os advogados da família do falecido criticaram a denúncia feita pela polícia citando um vídeo que mostra dois policiais debruçados na janela do lado do motorista de um carro amarelo, antes que um policial possa ser ouvido dizendo que “levaria uma bala na cabeça”. do motorista.

Nahel então tenta fugir do local apenas para que um dos policiais atire em sua direção e o mate instantaneamente.

O policial foi detido por suspeita de homicídio culposo, segundo a promotoria de Nanterre.

De acordo com o governo francês, o assassinato provocou um grande protesto no subúrbio, resultando em quase 1.300 prisões feitas pela polícia.

Em um esforço para conter a violência, o Ministério do Interior da França anunciou que enviaria 45.000 policiais para o subúrbio em apuros.

A violência contínua também resultou em uma quantidade impressionante de danos materiais, com os manifestantes incendiando vários carros e saqueando várias lojas.

Além disso, tanto o centro de treinamento aquático das Olimpíadas de Paris em 2024 quanto a casa do prefeito de Nanterre foram vítimas da multidão enfurecida.

O presidente Emmanuel Macron, que foi criticado por ter sido flagrado em um show de Elton John durante os distúrbios, desde então pediu o fim da violência. (Fonte: Ny Post)