O discurso inflamado de Russell Brand sobre o ‘propagandista’ da MSNBC se torna viral

Russell Brand criticou a rede de notícias esquerdista MSNBC por sua “quebra-nozes propagandista” em um discurso retórico no sábado, que se tornou viral.

O popular podcaster foi recebido com muitos aplausos no “Real Time with Bill Maher” no sábado, quando acusou o colega convidado John Heilemann, analista político da MSNBC e da NBC, de hipocrisia por atacar canais rivais.

“Devo dizer que é hipócrita afirmar que os preconceitos exibidos na Fox News são diferentes dos preconceitos exibidos na MSNBC”, disse Brand, 47, a Heilemann.

“Eu estive naquele MSNBC, cara – era um quebra-nozes propagandista lá.”

Brand então relembrou sua aparição em 2013 em “Morning Joe”, que anteriormente se tornou viral pela descrença de Brand na inanidade do questionamento e por tratá-lo como um “extraterrestre” enquanto se referia a ele como Willy.

“É isso que vocês fazem para viver?” ele zombou dos entrevistadores na época, perguntando: “O que há de errado com suas maneiras?”

No sábado, ele disse a Heilemann que “era um absurdo a maneira como eles agiam”.

“Não sei o que era – não era de manhã, não havia ninguém chamado Joe lá, ninguém conseguia se concentrar [e] eles não entendiam os princípios básicos do jornalismo”, disse ele, incrédulo.

“Eu acho que sentar no castelo da MSNBC jogando pedras na Fox News é ridículo. Melhore o MSNBC!”

Heilemann acusou o comediante de não ter um “único fato real” porque ele “na verdade não sabia nada sobre nenhuma dessas organizações de que você está falando”.

“Você já esteve no MSNBC uma vez – grande coisa!” ele disse.

Brand respondeu: “Meu querido, foi mais do que suficiente. Foi uma bagagem de mão!

Defendendo sua rede, Heilemann pediu um “exemplo específico de um correspondente ou âncora da MSNBC na televisão dizendo algo que eles sabiam ser falso”.

Brand observou a “crítica ridícula e ultrajante de Joe Rogan em relação à ivermectina” e “referindo-se deliberadamente a ela como um remédio para cavalos quando sabem que é um remédio eficaz”.

“Discutir sobre qual rede de propagandistas é a pior não vai salvar uma única vida americana, não vai melhorar a vida de uma única criança americana, não vai melhorar a posição da América no mundo – e o mundo precisa de uma América forte, vou dizer isso a você ”, disse ele para aplausos e aplausos.

“Então você tem uma obrigação – um dever! – não para condenar essas pessoas. (Fonte: Ny Post)