Imagens selvagens mostram o Dodger Stadium completamente inundado enquanto a tempestade tropical Hilary causa estragos
Dodger stadium this morning #Dodgerstadium #dodgerblue #copterpilot #dodgerlife #dodgers #dodgertown #doyers #blueheaven #LA #LADodgers #playball #losangelesaerial #dodgeraerial pic.twitter.com/FFZ7OMZ8Ti
— Los Angeles Dodgers Aerial Photography (@DodgerAerial) August 21, 2023
O Los Angeles Dodgers enfrentou um novo rival poderoso – a tempestade tropical Hilary.
Imagens selvagens mostram a área ao redor do Dodgers Stadium completamente inundada pela tempestade histórica que desencadeou condições caóticas não vistas na região em 84 anos.
A arena esportiva tornou-se efetivamente uma ilha depois que mais de um ano médio de chuva foi despejado no Golden State em uma noite.
Imagens aéreas chocantes mostram a área ao redor do estádio engolfada pela água, enquanto a chuva implacável criou condições perigosas que deixaram californianos desesperados lutando para fugir .
O verde do campo sugere que ele se saiu melhor do que a área ao redor, que parece completamente inundada, com nuvens agourentas cobrindo o horizonte de Los Angeles atrás dele.
O jogo dos Dodgers agendado para domingo contra o Miami Marlins foi adiado para sábado para se antecipar ao clima catastrófico.
Mesmo depois que Hilary foi rebaixado de furacão para tempestade pós-tropical, os meteorologistas ainda alertaram sobre “inundações catastróficas e com risco de vida contínuo”.
Enchentes perigosas nos condados de Los Angeles e Ventura deixaram pelo menos 13 pessoas em um acampamento de sem-teto ao longo do crescente rio San Diego, precisando ser resgatadas por bombeiros da água até os joelhos.
Outras pessoas ficaram presas em cima de seus carros enquanto a chuva e os destroços varriam algumas estradas.
Enquanto isso, no condado de San Bernardino, inundações repentinas forçaram alguns residentes em Seven Oaks a fugir de suas casas e subir em árvores por segurança.
A tempestade está projetada para enfraquecer à medida que continua avançando para o norte em Nevada, mas os meteorologistas ainda alertam que a ameaça de fortes chuvas e ventos fortes permanece.
Domingo foi o dia mais chuvoso já registrado em San Diego, onde caíram 1,82 polegadas de chuva, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.
O recorde anterior foi em 17 de agosto de 1977, quando 1,8 polegadas caiu após o furacão Doreen.
Enquanto isso, Palm Springs viu quase 3,18 polegadas de chuva na noite de domingo.
O departamento de polícia local disse que 911 linhas estavam fora do ar.
A maior precipitação total foi registrada em Lewis Ranch, onde impressionantes 7,04 polegadas caíram, seguido por Leona Valley, que teve 6,97 polegadas no início de segunda-feira, disse o Serviço Nacional de Meteorologia.
Antes de Hilary pousar no Golden State, os moradores foram abalados por um terremoto de magnitude 5,1 na cidade de Ojai, cerca de 80 milhas ao norte de Los Angeles.
Como resultado da tempestade, o Los Angeles Unified School District cancelou as aulas na segunda-feira.
As escolas de San Diego também adiaram o primeiro dia de aula de segunda para terça.
Hilary atingiu o solo pela primeira vez na península de Baja California, no México, no domingo, deixando uma pessoa morta por afogamento em um carro arrastado.
As equipes de resgate conseguiram salvar outras quatro pessoas presas dentro do veículo.
As tropas do exército mexicano desde então miraram em algumas das áreas mais atingidas.
Soldados equipados com escavadeiras e basculantes têm trabalhado para ajudar a remover toneladas de pedregulhos e detritos que sujam as ruas e estradas. (Fonte: New York Post)