Ex-mulher de Autor do Atentado ao STF Morre Após Incêndio em Santa Catarina

Daiane Dias, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, autor do atentado a bomba contra o Supremo Tribunal Federal (STF), faleceu na madrugada desta terça-feira (3) devido a complicações decorrentes de queimaduras sofridas em um incêndio em sua residência em Rio do Sul, Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

O incêndio ocorreu em 17 de novembro, quando Daiane, de 41 anos, teria, segundo investigações policiais, ateado fogo propositalmente na casa onde vivia, em uma aparente tentativa de suicídio. Ela sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo e foi resgatada por vizinhos antes de ser encaminhada ao Hospital Tereza Ramos, em Lages, referência no tratamento de queimaduras.

Francisco Wanderley Luiz, ex-marido de Daiane, foi responsável por uma explosão na Praça dos Trêslia, no dia 13 de novembro, que resultou em sua própria morte. Ele tinha a intenção de assassinar ministros do STF, conforme revelado por Daiane em depoimento à Polícia Federal. Ela afirmou ter tentado dissuadi-lo após descobrir seus planos por meio de pesquisas que ele realizava na internet.

A morte de Daiane Dias encerra uma sequência trágica de eventos relacionados ao atentado contra o STF, destacando as graves consequências de atos extremistas e seus impactos nas vidas pessoais dos envolvidos.

Fontes
Favicon