Donald Trump É Condenado em Caso de Pagamentos a Stormy Daniels, Mas Não Cumprirá Pena
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado por pagamentos ilegais destinados a silenciar a atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, com quem teria mantido uma relação extraconjugal. Apesar da condenação, Trump não cumprirá pena de prisão nem pagará multa.
A sentença, proferida pelo juiz Juan Merchan nesta sexta-feira (10) durante audiência em Nova York, resultou em uma “libertação incondicional”, sem imposição de prisão, multa ou liberdade condicional.
Participando virtualmente da sessão a partir de sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, Trump classificou o julgamento como uma “vergonha para o sistema”. Com a posse marcada para daqui a dez dias, ele se tornará o primeiro presidente norte-americano condenado em um processo criminal.
Em abril de 2024, Trump foi considerado culpado em 34 acusações de falsificação de documentos, relacionadas ao pagamento de US$ 130 mil a Stormy Daniels para que ela não revelasse a suposta relação extraconjugal ocorrida uma década antes.