
Diarista some para fugir de dívidas e é encontrada quatro dias depois em GO
Goianira/Itumbiara – 12/05/2024 – A diarista Gisele Heloísa Alves da Silva, 29 anos, que desapareceu misteriosamente na última terça-feira (6/5) em Goianira, foi encontrada neste sábado (10/5) em Itumbiara, a 200 km de distância. Em depoimento à polícia, a jovem admitiu que planejou o desaparecimento para escapar de dívidas familiares.
O caso começou quando a família registrou o desaparecimento após Gisele não comparecer ao trabalho. Investigadores descobriram que ela abandonou seu carro sem gasolina e pegou um mototáxi até a Vila Mutirão, em Goiânia. Dali, sua fuga foi meticulosamente planejada:
-
Pegou um carro por aplicativo até Aparecida de Goiânia
-
Viajou para Santos (SP)
-
Descartou o chip do celular para evitar rastreamento
-
Usou apenas dinheiro em espécie para não deixar rastros digitais
A delegada Carla de Bem, que coordenou as buscas, revelou que Gisele foi encontrada por acaso durante uma blitz em Itumbiara, dentro de um caminhão com um motorista que conheceu em Santos. “Ela admitiu que queria recomeçar a vida longe das cobranças familiares”, afirmou a delegada.
Família aliviada, mas surpresa
Antes de sumir, Gisele deixou sua filha de 6 anos com o pai biológico, atitude que afastou a hipótese de abandono de incapaz. A polícia confirmou que o caso será arquivado por se tratar de uma decisão pessoal da jovem, sem indícios de crime.