Bombeiro aposentado ajuda pagar fogo do avião

Um vídeo dramático capturou o momento em que um bombeiro aposentado da cidade de Nova York saltou para ajudar os membros da tripulação a extinguir freneticamente um incêndio a bordo de um voo da Spirit Airlines .

O voo 259 estava a caminho de Dallas para Orlando, na Flórida, na tarde de quarta-feira, quando a bateria do dispositivo vaping de um passageiro pegou fogo em um compartimento superior, disse um representante da companhia aérea à CNN .

O ex-Bravest Rocco Chierichella, que estava voando com sua esposa, disse ao News 4 Jax que o avião começou a “perder altitude e alguém gritou: ‘Fogo!’ ”

Ele disse que “havia fumaça” para fora do compartimento superior, então ele pulou para ajudar a tripulação a apagar as chamas, deixando-o com queimaduras em alguns dedos.

A filmagem feita por um passageiro mostra Chierichella e outros membros da tripulação trabalhando furiosamente para apagar o fogo antes do Airbus A320 pousar em Jacksonville, Flórida, por volta das 14h.

“[Era] um vape movido a bateria amarrado a uma bateria carregando dentro do compartimento. Muito perigoso. E queimou uma bagagem ao lado”, disse o ex-fumante.

“Sou um bombeiro aposentado da cidade de Nova York e acho que é apenas instinto. Foi uma sorte termos conseguido isso imediatamente. Evitamos um grande problema. Poderia ter sido muito ruim”, acrescentou.

Joseph Fleck, que estava viajando com sua esposa e dois filhos para a Disneyworld, disse à CNN que “alguém gritou, ‘Fogo!’ e eu olho para cima para ver a cabine se enchendo de fumaça muito rápido.

“O cheiro era terrível e dificultava muito a respiração. Eu estava tossindo muito por umas boas duas horas depois”, acrescentou Fleck.

No Twitter, ele escreveu : “Mais de 170 passageiros tossindo fumaça tóxica de um incêndio na bateria e não nos deixando evacuar o avião imediatamente é o motivo pelo qual 1 pessoa foi levada às pressas para o hospital. Ainda estou tossindo.

Fleck acrescentou mais tarde : “Spirit me emitiu um reembolso total, $ 100 voucher de viagem futura, vouchers de alimentação e reembolso para o $ 200 uber para Orlando. Isso não foi culpa do Espírito, eles lidaram com as coisas com grande respeito. Eu só gostaria que tivéssemos conseguido evacuar o avião assim que pousamos.

Um representante da Spirit disse à CNN: “O avião pousou no JAX e taxiou até o terminal sem incidentes.

“Agradecemos à nossa tripulação e convidados por suas ações rápidas para garantir a segurança de todos a bordo e agradecemos aos socorristas por conhecerem a aeronave.”

Dez pessoas, incluindo passageiros e tripulantes, foram retirados do avião pelo Corpo de Bombeiros de Jacksonville, disse o capitão Eric Prosswimmer à CNN.

Suas condições foram descritas como não fatais.

A Administração Federal de Aviação está investigando o incidente. (Fonte: Ny Post)