Aparecida de Goiânia abre inscrições para Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia abriu inscrições para a Lei Paulo Gustavo, que vai distribuir R$ 4,5 milhões para artistas e trabalhadores da cultura. As inscrições vão até o dia 22 de janeiro e podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
Podem participar da seleção artistas e trabalhadores da cultura de Aparecida de Goiânia que tenham sido afetados pela pandemia de Covid-19. Os selecionados receberão um auxílio financeiro de R$ 1.500.
Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário online, disponível no site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O formulário deve conter informações como nome completo, CPF, RG, endereço, telefone, e-mail, dados profissionais e documentação que comprove o impacto da pandemia na atividade cultural.
O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de fevereiro. Os selecionados serão notificados por e-mail ou telefone.
A Lei Paulo Gustavo é uma lei federal que destina recursos para o fomento da cultura e da economia criativa. A lei foi aprovada em 2022 em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu em decorrência da Covid-19.
A abertura das inscrições para a Lei Paulo Gustavo em Aparecida de Goiânia é uma importante iniciativa para apoiar os artistas e trabalhadores da cultura da cidade que foram impactados pela pandemia.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, destacou a importância da lei para a cultura da cidade. “A Lei Paulo Gustavo é uma importante oportunidade para apoiar os artistas e trabalhadores da cultura de Aparecida de Goiânia, que foram duramente afetados pela pandemia”, afirmou. “Estamos empenhados em garantir que esses profissionais possam retomar suas atividades e contribuir para o desenvolvimento cultural da nossa cidade.”