A modelo brasileira Camila Alves detalha o ‘caos’ em voo

A esposa de Matthew McConaughey e modelo brasileira Camila Alves estava entre os passageiros a bordo do voo da Lufthansa atingido por forte turbulência na quarta-feira (01)- e descreveu o “caos” quando o avião despencou “quase 4.000 pés”.

Camila Alves McConaughey, 41, compartilhou um vídeo no Instagram da cabine desordenada após o caos no voo 469, que estava em rota de Austin, Texas, para Frankfurt na quarta-feira.

“Disseram-me que o avião caiu quase 4.000 pés, 7 pessoas foram para o hospital. Tudo estava voando por toda parte ”, lembrou ela a seus 1 milhão de seguidores.

“Respeitar a privacidade das pessoas ao meu redor é tudo o que estou mostrando, mas o avião estava CAOS e a turbulência não parava de chegar”, acrescentou a modelo e designer brasileira.

O Airbus A330 encontrou forte turbulência enquanto sobrevoava o Tennessee a 37.000 pés e desviou para o Aeroporto Internacional de Dulles, na Virgínia, onde pousou às 21h10, informou a Administração Federal de Aviação.

“O voo da @lufthansa que você está vendo no noticiário hoje!!!! Sim… aquele. Graças a Deus todos estavam bem e bem”, disse Alves em uma legenda ao lado do vídeo.

Ela expressou sua gratidão à companhia aérea alemã pelos arranjos feitos após o episódio assustador, acrescentando que também pegou uma bebida em um bar do Marriott perto do aeroporto.

“Devo dizer que todos @marriottbonvoy no aeroporto de Washington, para onde tivemos que desviar e passar a noite, foram muito gentis! E chegamos ao bar faltando 1 minuto para fechar”, escreveu Alves.

“Disseram-me que o avião caiu quase 4.000 pés, 7 pessoas foram para o hospital, tudo estava voando por toda parte”, escreveu Alves.
Instagram / @camilamcconaughey

Alves conseguiu remarcar seu voo para o dia seguinte, no entanto, ela disse que o céu ainda não estava muito claro para o resto de sua viagem abortada.

“Para minha sorte, depois da noite passada, acabei de embarcar no voo remarcado e o piloto está dizendo que temos uma turbulência de 45 minutos saindo de Washington (DC), para minha sorte, me desejem sorte”, disse ela em um vídeo para sua história no Instagram.

Alves e McConaughey, 53, têm três filhos juntos e moram em Austin.

Enquanto isso, outro passageiro descreveu como a turbulência atingiu enquanto o jantar estava sendo servido.

“Foi de repente que levantamos e começamos a descer muito rápido. Parecia cerca de cinco segundos de queda livre”, disse Susan Zimmerman à ABC News .

“Enquanto isso acontecia, as placas estavam levantadas e o vidro do teto estava no teto”, disse ela. “Minha bolsa voou para trás de mim e foi como se você estivesse em câmera lenta.”

O voo 469 estava a caminho de Austin, Texas, para Frankfurt, Alemanha, quando a turbulência ocorreu durante o serviço de jantar.
PA

A mulher grávida disse que se preocupou com a filha e o marido ainda não nascido durante o incidente, pensando: “Deus, deixe-me sair dessa”.

“Estou grávida de cinco meses, então estava pensando honestamente que nunca conheceria minha filha”, disse Zimmerman à ABC News. “Eu estava tentando apenas me manter calmo para não colocar mais estresse indevido nela.”

Ela disse que a cabine parecia “uma guerra de comida no avião”, com pratos, bandejas e utensílios espalhados por todo o avião.

Zimmerman disse que assim que as coisas se estabilizaram, os comissários de bordo verificaram os passageiros abalados e carregaram uma mulher ferida para a frente do avião antes do pouso.

“Você acha que nunca vai estar em uma situação de ‘Destino Final’ entre aspas. E aqui está você”, acrescentou ela, referindo-se ao filme de terror sobrenatural.

Um terceiro passageiro pensou que ela iria morrer.

Samantha Pinto, 29, que estava sentada perto da janela na fileira 33,  disse ao Washington Post que viu um bebê voando de um berço e a mãe estendendo a mão para pegar a criança enquanto as pessoas rezavam.

“Pensei seriamente que íamos morrer”, disse Pinto, uma estudante de pós-graduação da Universidade do Texas em Austin que estava indo para Roma com o namorado. (Fonte: Ny Post)

Alves disse que seu voo remarcado também passou por turbulência.
Getty Images