Rio de Janeiro: Prefeito Proíbe Shows de Bruno Mars por Questões Eleitorais

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou que não concedeu e não concederá autorização para os shows do cantor Bruno Mars na cidade. Segundo ele, a produtora está vendendo ingressos “indevidamente”.

Paes argumenta que a decisão se deve ao período eleitoral, marcado para 6 de outubro, coincidindo com os dias 4 e 5 de outubro, quando estão programados os shows do artista.

“O processo eleitoral demanda uma mobilização significativa dos servidores para ocorrer. Isso é especialmente verdadeiro em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que ocorrerá qualquer grande evento no Rio de Janeiro (eu diria até no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo devido à necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos”, escreveu em uma rede social.

Eduardo Paes também afirmou que informou a produtora Ticketmaster sobre a impossibilidade de realização do evento. No entanto, a empresa anunciou mais datas de shows no Brasil, incluindo uma apresentação extra no Rio para o dia 4 de outubro.

“Informamos isso à produção do show do artista Bruno Mars no mesmo dia da divulgação da data do dia 04 de outubro para o show no Rio de Janeiro. Mesmo assim eles continuaram a venda de ingressos. A prefeitura do Rio de Janeiro não concedeu e não concederá autorização para o referido espetáculo na semana das eleições”, continuou.

Os ingressos para o show do dia 5 já estão esgotados. “Se os avisos dados não foram suficientes, que esta publicação sirva para evitar que se crie uma situação irreversível. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio”, completou.