Putin é ridicularizado por ‘enviar dublê de corpo’ para a Ucrânia

A especulação de que o líder russo está contando com sósias para fazer suas visitas públicas está crescendo depois que as imagens foram divulgadas, o que alguns grupos dizem não bater.

Primeira visita de Vladimir Putin a Mariupol, Ucrânia ocupada, que ele fez no final de 18 de março de 2023 (Imagem: NTV/e2w)

Vladimir Putin foi ridicularizado depois de supostamente enviar um dublê de corpo para Mariupol devastada pela guerra em uma visita de alta segurança hoje (20 de março).

O funcionário de Kiev, Anton Gerashchenko, postou três imagens do queixo de Putin, questionando se Putin estava com medo de visitas públicas e estava de fato usando um sósia.

O funcionário brincou: “O que há com seu queixo, Putin?”

“Parece que ultimamente seus maquiadores (ou seja, para as recentes viagens do homem do bunker à Crimeia ocupada e Mariupol) tiveram que trabalhar com uma cópia de qualidade bastante baixa, nem mesmo um duplo, mas sua cópia.

As imagens postadas do queixo de Putin em três ocasiões diferentes pelo funcionário de Kiev, Anton Gerashchenko (Imagem: mídia social/e2w)

“Eu me pergunto qual deles era real?” O conselheiro do Ministro do Interior zombou.

Uma foto mostrava Putin, 70, há um ano em um discurso à Assembleia Federal em Moscou, enquanto a outra mostrava a visita de Putin ao porto naval de Sevastopol, na Crimeia, em 18 de março.

A terceira foto era de uma filmagem divulgada no dia seguinte que parecia mostrar o ditador em Mariupol em guerra.

Na primeira imagem, seu queixo parece menos flácido e mais firme, enquanto na segunda imagem em Sevastopol parece muito mais flácido.

Uma fonte russa disse: “Ele tem momentos em que parece uma babushka [avó] sem dentes”.

Houve fortes rumores de que Putin usa um dublê para aparições públicas e está ficando cada vez mais intimidado em aparecer enquanto a guerra continua.

Hoje, o canal Telegram General SVR, que rastreia informações sobre a guerra de dentro da Rússia , afirmou que Putin não esteve em Sevastopol ou Mariupol.

“A informação dos recursos do Kremlin de que Vladimir Putin visitou a Crimeia e Mariupol NÃO é verdadeira”, disseram eles.

“Na Crimeia, um duplo do presidente foi notado com uma curta visita e apenas para uma sessão de fotos em vídeo.”

Eles também afirmam que o doppelganger de Putin foi “proibido de conduzir conversas significativas e realizar longas reuniões, temendo constrangimento ou outro [erro] do substituto”.

Em Mariupol, o presidente foi flagrado em um passeio noturno sem cinto de segurança, enquanto nenhum segurança ao seu redor podia ser visto, aumentando as especulações de que um dublê estava sendo usado.

“O presidente estava naquele momento a muitas centenas de quilômetros de distância, aquecido e completamente seguro”, disse SVR. (Fonte: Dailystar)