Gôndola lotada de turistas vira em Veneza

Um grupo de turistas virou uma gôndola em Veneza depois de serem advertidos contra tirar selfies e permanecer no barco.

A gôndola passava sob uma ponte perto da Praça de São Marcos quando capotou, jogando seus ocupantes na água gelada, mostra um vídeo postado no TikTok .

O gondoleiro estava tentando uma manobra complicada para passar por baixo da ponte enquanto os turistas da China continuavam a se movimentar no barco enquanto tiravam fotos de si mesmos e dos famosos pontos turísticos da cidade, informou o Guardian .

O gondoleiro disse aos cinco passageiros que ficassem quietos até estarem sob a ponte para não perturbar o centro de gravidade do barco.

Apesar do aviso, os passageiros continuaram parados e tirando mais fotos, fazendo com que o barco tombasse.

Em vídeos partilhados nas redes sociais, os turistas foram vistos agarrados ao barco, gritando: “Oh meu Deus”, enquanto tentavam desesperadamente entrar num navio próximo.

A gôndola passava por baixo da ponte da Praça de São Marcos quando capotou, jogando seus ocupantes na água.TikTok/@ienaridens69
O gondoleiro disse aos cinco passageiros que ficassem quietos até estarem sob a ponte para não perturbar o centro de gravidade do barco.TikTok/@ienaridens69

O gondoleiro também pulou nas águas geladas do canal, ajudando os passageiros a ficarem seguros em uma gôndola de resgate.

Mais tarde, eles receberam “hospitalidade e calor” dentro do teatro La Fenice, informou o Guardian.

Nenhum ferimento foi relatado.

O gondoleiro pulou nas águas geladas do canal, ajudando os passageiros a ficarem seguros em uma gôndola de resgate.TikTok/@ienaridens69
A Associação dos Gondoleiros de Veneza reduziu a capacidade dos barcos em 2020 – culpando os passageiros com excesso de peso – e aumentou a capacidade máxima de seis para cinco pessoas em barcos menores e de 14 para 12 em barcos maiores. (Fonte: New York Post)