A decisão de Lucas Calil e a incerteza sobre o futuro do município em 2024
A escolha de Calil pode mudar os rumos do futuro político de Inhumas
O ano de 2024 será realizada eleições municipais em todo o território brasileiro.
Em Goiás os principais partidos estão de olho em alguns municípios que tem representatividade eleitoral e cidades polos.
Inhumas é uma cidade com representatividade no cenário regional tendo eleito sempre deputados estaduais e federais. Atualmente conta com a representação do deputado estadual Lucas Calil (MDB).
O deputado Lucas tem pela frente a missão de escolher o seu representante no município para o Palácio das Goiabeiras. Vários grupos locais estão na disputa pelo seu apoio. Atual vice-prefeita Fabiane Leão (PP), que disputou mandato de deputada federal, pode contar com o apoio de Lucas Calil e do prefeito João Antônio (PSD). Com o desgaste da atual gestão ninguém quer ficar próximo o prefeito João Antônio.
O que tem bagunçado o tabuleiro da política em Inhumas é a pré-candidatura do advogado e empresário Sebastião Neto. Sebastião Neto tem aparecido em várias pesquisas internas como um candidato viável e articulado. Esteve recentemente com o deputado Lucas Calil colocando seu nome para ser aparecido pelo grupo do deputado.
A cidade de Inhumas tem tradição em escolher OUTSIDER para governar o município.
Em 2004 o desconhecido Abelardo Vaz derrotou o prefeito José Essado. Já em 2012, Dioji Ikeda conseguiu derrotar os dois grupos que se alternavam no poder MDB e PP, por mais de 30 anos.