
Polícia prende homem de 20 anos por agressão e ameaça contra menor de 15 anos em Piracanjuba
Na manhã desta terça-feira (18), a Delegacia de Polícia Civil de Piracanjuba cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 20 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra sua companheira de 15 anos.
Histórico do caso
O relacionamento entre os dois começou quando a vítima tinha apenas 12 anos, e o agressor, na época, 17 anos. Após alguns meses juntos, a menina engravidou, mas acabou sofrendo um aborto espontâneo. O casal permaneceu junto e, aos 13 anos, a vítima engravidou novamente, dando à luz a um bebê em 2023.
Na época, a Polícia Civil tomou conhecimento da situação e, após investigação, o agressor foi indiciado e preso pelo crime de estupro de vulnerável.
Agressões e novas ameaças
Depois de sair da prisão, o homem procurou a vítima e os dois reataram o relacionamento. No entanto, no início deste ano, a adolescente procurou a Delegacia de Piracanjuba para denunciar que estava sofrendo agressões físicas e ameaças do companheiro.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil instaurou um novo inquérito e emitiu um mandado de prisão preventiva contra o agressor, que fugiu e permaneceu foragido por um período. Após investigações, ele foi localizado na cidade de Bela Vista de Goiás, onde foi preso nesta terça-feira.
Prisão e medidas protetivas
Durante o interrogatório, o investigado permaneceu em silêncio. As penas somadas pelos crimes de lesão corporal e ameaça podem ultrapassar cinco anos de prisão.
A jovem, que antes do relacionamento vivia sob os cuidados da avó materna, será encaminhada junto com o filho ao Conselho Tutelar, que determinará quem ficará responsável por ambos.
O caso reforça a necessidade de medidas mais eficazes de proteção a menores em situação de vulnerabilidade e o fortalecimento das políticas públicas de combate à violência doméstica.