Polícia Civil de Goiás Prende Motoboy de Disque-Drogas e Desarticula Esquema de Tráfico Interestadual

A Polícia Civil de Goiás, através da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, realizou uma série de prisões nesta terça-feira (03) em operações contra o tráfico de drogas. Em uma das ações, um motoboy foi preso em flagrante com dezenas de papelotes de cocaína. O suspeito atuava em um esquema de disque-drogas, realizando entregas por meio de “delivery”. A prisão ocorreu logo após o motoboy completar uma entrega e se preparar para a próxima. Durante o interrogatório, ele confessou ter deixado o trabalho como entregador de alimentos via aplicativo para se dedicar ao tráfico, considerada por ele uma atividade mais lucrativa, operada pelo WhatsApp. A cocaína era embalada em envelopes personalizados com lacres e rótulos que indicavam o serviço de “Delivery”, com instruções para o “cliente” não aceitar o produto se o lacre estivesse violado.

Paralelamente, em uma operação coordenada com a Polícia Civil do Distrito Federal, a 4ª DDP de Goiânia prendeu dois homens e duas mulheres em uma residência, onde foram apreendidos seis quilos de drogas, entre skank e cocaína. Essas pessoas eram responsáveis por enviar aproximadamente oito quilos de drogas (skank, cocaína e crack) para o Distrito Federal, onde dois homens foram presos em flagrante em Samambaia-DF com a posse dos entorpecentes. A droga era importada do Peru por um dos presos e transportada pelo Norte do Brasil até Goiás, sendo trazida por ônibus por um dos casais envolvidos no esquema.

A operação desmantelou um esquema de tráfico interestadual, que envolvia transporte de drogas por rotas internacionais e distribuição em Goiás e no Distrito Federal.