Polícia Civil de Goiás Combate Crime Ambiental em Santa Rosa de Goiás

Em uma operação conjunta realizada na quarta-feira, 8 de janeiro, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Taquaral e com o apoio da Delegacia de Itaberaí e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, desmantelou uma atividade ilegal de extração de madeira na zona rural de Santa Rosa de Goiás.

As equipes policiais flagraram indivíduos realizando o corte de árvores e o carregamento de madeira “in natura”, além de identificarem o uso de motosserras sem a devida autorização. Com a aproximação dos agentes, os presentes demonstraram comportamento suspeito. Ao serem questionados, um dos indivíduos confessou o uso da motosserra sem licença, e tanto o proprietário da terra quanto o encarregado admitiram participação na atividade ilegal.

No total, oito pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Taquaral. Três delas foram autuadas mediante Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crimes ambientais. As autoridades reforçam a importância de coibir práticas que causem danos ao meio ambiente e alertam sobre as penalidades previstas para tais infrações.

Para mais informações sobre operações contra crimes ambientais em Goiás, acesse: