Pai é preso após sequestrar filho de 10 anos e ameaçar matá-lo em Itumbiara

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (22) em Itumbiara, no sul de Goiás, depois de sequestrar o próprio filho, de 10 anos, e ameaçar tirar a vida da criança e a dele. A Polícia Militar informou que o caso mobilizou equipes de diferentes forças de segurança, que conseguiram interceptar o veículo e resgatar o menino ileso.

Durante o trajeto em estradas vicinais, o suspeito enviou pelo menos quatro vídeos à ex-companheira, mostrando o filho em desespero e exibindo frascos de veneno. Nas gravações, ele obrigava o garoto a se despedir da mãe e insinuava que cometeria um ato extremo. Em um dos trechos, o homem afirma que tentou reatar o relacionamento e culpou a ex pelo que estava prestes a fazer: “Ele está aqui chorando, mas é isso que você fez com a gente. Acabou comigo. Quero que você seja feliz”.

As imagens mostram ainda o momento em que o pai, dirigindo com a criança ao lado, insiste para que o menino diga “tchau” para a mãe. O garoto aparece chorando e implorando para que ele parasse.

A ação rápida das equipes do GEPATRI (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais), da 25ª CIPM/CPE de Itumbiara e do Batalhão Rural permitiu a localização e interceptação do carro. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado por sequestro, cárcere privado, ameaça e descumprimento de medida judicial.

A criança foi entregue à mãe e passa bem, recebendo acompanhamento das autoridades competentes. O caso segue sob investigação.