Operação no Jardim Luzília Parque Prende Três Pessoas por Envolvimento com Tráfico de Drogas em Luziânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Luziânia, realizou uma operação que culminou na prisão de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro Luzília Parque, em Luziânia-GO. A ação visou encerrar as atividades ilícitas em um ponto de tráfico que operava sob a fachada de um bar.

Detalhes da Operação

Após receber diversas denúncias, a Polícia Civil conseguiu levantar elementos que confirmaram a veracidade das informações. Com a constatação, foi realizada a representação por busca e apreensão, além do pedido de prisão temporária para duas pessoas, um homem de 57 anos e uma mulher de 54 anos. Ambos já haviam sido presos em 2023 por tráfico ilícito de drogas e estavam respondendo ao processo em liberdade.

Durante a operação, foi descoberto que a mulher se havia separado do homem e se envolvido com um novo parceiro, um rapaz de 34 anos. No dia da operação, este novo parceiro foi flagrado entregando drogas na residência. O casal foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas, e também foi cumprido o mandado de prisão temporária em relação aos antigos parceiros no tráfico, que eram vizinhos de lote.

Envolvimento com Outros Crimes

A operação evidencia a conexão direta entre o tráfico de drogas e outros crimes patrimoniais, como furto, roubo e latrocínio. Todos os conduzidos possuíam histórico criminal. O rapaz de 34 anos, por exemplo, já havia sido preso no Distrito Federal por tráfico de drogas e estava em regime aberto.

Bens Apreendidos

Os bens apreendidos durante a operação serão divulgados para que possam ser reconhecidos e restituídos aos seus verdadeiros donos.

Medidas Adicionais

Dada a gravidade dos fatos e a proximidade do local de atuação com um colégio estadual, foi feita a representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

A Polícia Civil continua com as investigações e reforça seu compromisso de combater o tráfico de drogas e os crimes correlatos, garantindo maior segurança para a população de Luziânia.