Operação do Genarc em Niquelândia: Apreensão de 100 Pés de Maconha e Prisão do Responsável
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), ambos sediados em Niquelândia, efetuou, na última sexta-feira, dia 5, a apreensão de aproximadamente 100 pés (plantas) de maconha, culminando na prisão de um indivíduo suspeito de ser o proprietário da “lavoura”. As investigações conduziram à descoberta da plantação e à identificação do autor do delito com base em informações que indicavam que um indivíduo estaria envolvido na comercialização de drogas na cidade, além de realizar a receptação de produtos provenientes de atividades criminosas como forma de pagamento pela venda do entorpecente.
Informações recebidas pelo Genarc indicavam que o suspeito possuía uma “plantação de maconha” em uma chácara próxima ao aeroporto, localizada na zona rural do município. O indivíduo foi flagrado portando uma porção de maconha em uma praça da cidade, um local conhecido pela presença frequente de usuários e dependentes de drogas. As equipes policiais conseguiram localizar a chácara denunciada, onde constataram a presença de cerca de cem (100) pés de maconha, de tamanhos diversos, plantados em viveiros e espalhados pela propriedade, juntamente com outras espécies de flora.
Na propriedade, foram encontradas sementes de maconha destinadas ao cultivo, uma prensa artesanal, uma significativa quantidade de maconha já prensada e pronta para comercialização, além de outros objetos. Durante as diligências, foi apreendido um espécime da fauna (tatu) abatido, configurando assim um crime ambiental. O suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e crime ambiental.