Vídeo mostra homens segurando e espancando asiático em estação de metrô de Nova York

https://twitter.com/grindfacetv_/status/1530286151856050176

 

Um vídeo que circula nas redes sociais no fim de semana mostra um grupo de pessoas espancando brutalmente um homem asiático dentro de uma estação de metrô na parte baixa de Manhattan.

O vídeo, que parecia ter sido filmado na estação de Fulton Street, mostrava o homem sendo agredido por dois homens enquanto um terceiro o segurava como se fosse um saco de pancadas humano.

Um dos homens se aproxima e dá um tapa no rosto do homem. Seu corpo parece ficar mole até que um segundo homem desfere uma rodada de socos em sua cabeça. O grupo aplaude e aplaude o espancamento.

Não ficou claro na noite de domingo se o incidente estava sendo investigado como um crime de ódio contra um nova-iorquino asiático – um problema persistente desde o início da pandemia, que alguns políticos rotularam de “vírus da China”.

Alguns alegaram que o ataque foi um caso de justiça vigilante. Os policiais disseram que estão analisando o vídeo.

A filmagem foi compartilhada pela conta do Twitter “Asian Crime Report” no domingo e retuitada pela Força-Tarefa de Crimes de Ódio Asiático da NYPD com uma chamada para a vítima entrar em contato.

No entanto, o vídeo completo foi postado em outra conta na sexta-feira com a acusação de que o homem que estava sendo espancado havia tentado agredir sexualmente uma garota no trem.

https://twitter.com/NYPDAsianHCTF/status/1531060507804897285?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1531060507804897285%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fnypost.com%2F2022%2F05%2F29%2Fnyc-video-shows-men-hold-down-and-beat-asian-man-in-manhattan-subway-station%2F

Nesse vídeo, alguém pode ser ouvido gritando com o homem: “Você tocando garotas, você tocando garotas – irmãzinhas e tudo mais, mães e tudo mais. Seu imundo, filho.

Um dos homens que deu um tapa no gancho pode ser ouvido dizendo que tem uma filha antes que sua mão toque o rosto do homem.

“Eu tenho uma filha”, disse ele. “Se os policiais me prenderem, estarei pagando minha própria fiança.”

A polícia disse no final do domingo que está investigando o incidente. (Fonte: NYPost)