Vídeo angustiante mostra acrobata chinesa caindo para a morte durante show

Um vídeo angustiante capturou o momento em que uma acrobata chinesa caiu 30 pés para a morte enquanto se apresentava com o marido, que não conseguiu segurá-la.

A trágica queda ocorreu quando a acrobata e seu marido – identificados na mídia local como Sun Moumou e Zhang Moumou, ambos de 37 anos – estavam se apresentando na vila de Hougao, na província central de Anhui, no sábado.

Depois que o casal é içado por um cabo, Sun é vista de pé nos pés de seu marido e agarrando seu pescoço enquanto suas pernas balançam.

Nos segundos horríveis seguintes, ela perde o controle e Zhang não consegue segurá-la, permitindo que ela caia no chão.

A acrobata foi levada às pressas para um hospital, onde foi declarada morta.

O casal estava discutindo e Sun supostamente se recusou a usar uma corda de segurança para o show, de acordo com o que está no Weibo , que citou relatórios locais.

Mais tarde, Zhang negou ter brigado com sua esposa, dizendo ao Yangzi Evening News: “Sempre fomos felizes juntos. Não houve briga.”

Mas ele se recusou a fornecer mais informações sobre o incidente, dizendo. “Como estou no meio do processo de lidar com tudo isso, não posso divulgar nenhum detalhe específico no momento.”

As autoridades prometeram conduzir uma investigação aprofundada sobre a tragédia, que levou ao cancelamento de outras apresentações, informou o Global Times .

A agência chinesa disse que a empresa que administra o programa foi multada em cerca de US$ 7.000 por “realizar apresentações comerciais sem aprovação” em 2021.

A esposa e o marido eram artistas experientes, mas muitas vezes abandonavam as linhas de segurança “para ficar bem”, de acordo com o The Paper.

A tragédia do fim de semana gerou críticas generalizadas online, com muitas pessoas questionando por que não havia medidas de segurança adequadas, incluindo uma rede de segurança e uma almofada macia no chão. 

Fonte: Ny Post