Trem que descarrilou em Ohio carregava mais produtos químicos tóxicos do que inicialmente foi informado
O trem que descarrilou em uma pequena cidade de Ohio transportava mais produtos químicos tóxicos do que o inicialmente relatado, foi revelado, quando as autoridades anunciaram na segunda-feira que uma reunião na prefeitura para discutir a catástrofe ocorreria no final da semana.
A comunidade da Palestina Oriental foi abalada pelo descarrilamento de 3 de fevereiro que forçou a evacuação de centenas de residentes antes que as autoridades realizassem uma queima controlada dos produtos químicos dos vagões da Norfolk Southern Railroad para impedir uma possível explosão.
Sabe-se que toxinas como cloreto de vinila volátil, bem como fosgênio e cloreto de hidrogênio estavam a bordo. Mas outras toxinas também estavam nos vagões do trem que viajava de Illinois para a Pensilvânia, informou a ABC News.
Os produtos químicos adicionais liberados no ar e no solo após o acidente de fogo, incluíam éter monobutílico de etilenoglicol, acrilato de etil-hexila e isobutileno, de acordo com a agência, citando a Agência de Proteção Ambiental dos EUA.
Os produtos químicos representam vários riscos à saúde se as pessoas entrarem em contato com eles.
Por exemplo, a exposição ao éter monobutílico de etileno glicol pode levar à irritação dos olhos, nariz, garganta, pele, bem como sangue na urina, vômitos e depressão do sistema nervoso, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
As ordens de evacuação terminaram na semana passada para residentes da Palestina Oriental e algumas famílias próximas da Pensilvânia nas proximidades do descarrilamento, depois que amostras de ar e água foram coletadas e consideradas seguras.
A EPA disse na noite de segunda-feira que não encontrou nenhum nível preocupante de toxinas no ar que possa ser atribuído ao acidente desde que uma queima controlada de toxinas foi feita na semana passada, informou a ABC News. Os residentes foram instruídos a sair antes da queima controlada de cinco carros-tanque ou enfrentar a morte ou a doença.
O monitoramento do ar da comunidade continuaria 24 horas por dia, mas até a noite de domingo, 291 casas rastreadas não detectaram cloreto de vinil ou cloreto de hidrogênio, disse a EPA.
Outras 181 casas ainda precisam ser rastreadas até segunda-feira, disse a agência.
“A principal prioridade da EPA é a saúde e a segurança de todas as comunidades. Desde o descarrilamento inicial do trem em East Palestine, Ohio, tivemos 6 funcionários e 16 contratados no local para ajudar nas ações de monitoramento do ar”, disse a agência em um tweet.
O prefeito da Palestina Oriental, Trent Conway, anunciou que um fórum na prefeitura seria realizado sobre o descarrilamento do trem e suas consequências na quarta-feira, onde residentes cautelosos poderiam questionar as autoridades sobre o descarrilamento e seus efeitos na comunidade.
“Esta será uma oportunidade para os residentes da Palestina Oriental e aqueles [afetados] nas áreas vizinhas para perguntas e respostas”, de acordo com o comunicado de imprensa da Conway.
Na semana passada, surgiram relatos de animais adoecendo e morrendo perto do local do acidente, incluindo um proprietário de uma fazenda de gado leiteiro que disse à WKBN que várias raposas em sua propriedade ficaram mortalmente doentes.
Outra mulher disse que suas galinhas morreram após a queima controlada de produtos químicos, de acordo com a WKBN.
“As imagens da minha câmera de vídeo mostram que minhas galinhas estavam perfeitamente bem antes de começarem a queima e, assim que começaram a queimar, minhas galinhas diminuíram a velocidade e morreram”, disse ela. (Fonte: Ny Post)
Nos EUA 🇺🇸 aconteceu um desastre como a de Chernobyl. Em Ohio, ocorreu o que pode ser um dos maiores desastres ecológicos da história dos Estados Unidos. Um trem descarrilou com 100.000 galões de cloreto de vinil, explodindo em uma enorme bola de chuva tóxica que envenenou tudo. pic.twitter.com/VjeIt89ZKt
— ⒿⓄⒸⒺⓁⓂⓄ ⒸⒾⓂⒶⓈ © Oficial (@JocelmoCimas) February 13, 2023
The massive explosion and poisoning of American citizens should be a much bigger story….why isn’t the media talking about Ohio more?
— Alex Stein #99 (@alexstein99) February 12, 2023
Foram descobertas as origens dos OVNIS. Cortina de fumaça para um dos maiores desastres ambientais da história dos EUA. Descarrilamento e incêndio de um trem em Ohio. O trem transportava cloreto de vinil. Envenenou toda a região. Está sendo chamado de Chernobyl 2.0. pic.twitter.com/3ko8FoBOId
— Sócrates Nadasei (@NadaseiSocrates) February 13, 2023