Suspeito de assassinato de CEO da UnitedHealthcare, Luigi Mangione, foi orador e destaque acadêmico
Luigi Mangione, de 26 anos, suspeito do assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, em Nova York, destacou-se como orador de sua turma na Gilman School, em Baltimore, Maryland. Em seu discurso de formatura em 2016, Mangione enfatizou a importância de desafiar o mundo e explorar o desconhecido, afirmando que “ter grandes ideias não é suficiente para inovar” e que é necessário “coragem incrível para explorar o desconhecido e tentar coisas novas”.
Após concluir o ensino médio, Mangione ingressou na Universidade da Pensilvânia, onde or em Engenharia de Computação e Ciência da Informação em 2020. De acordo com seu perfil no LinkedIn, ele trabalhava como engenheiro de dados em uma empresa automobilística na Califórnia.
Mangione foi detido em 9 de dezembro de 2024, em um McDonald’s em Altoona, Pensilvâniaa de fogo não registrada, uma máscara e escritos que o ligavam ao assassinato de Thompson. Atualmente, ele está preso na Pensilvânia por acusações relacionadas a armas, enquanto as autoridades continuam a investigar o caso e preparam sua extradição para Nova York.
Embora o motivo exato do crime ainda não tenha sido esclarecido, fontes sugerem que o star relacionado ao tratamento de um parente do suspeito pela indústria de saúde dos EUA.