Six Flags revela a montanha-russa mais alta e rápida do mundo, que envia os passageiros a 240 km/h de um penhasco de 180 metros
Supere Taylor Swift – Six Flags em breve terá uma nova faixa recorde.
Os fabricantes de montanhas-russas estão levando a experiência dos parques de diversões a novos patamares (e velocidades) após revelarem projetos para a Falcon’s Flight, a montanha-russa mais alta e rápida do mundo, subindo a mais de 600 pés enquanto acelera pela pista a mais de 150 mph.
Enquanto o passeio recorde ainda está em construção, o designer do passeio Intamin lançou recentemente um vídeo de simulação mostrando o alcance da atração cheia de adrenalina.
“Não há nada igual em nenhum outro lugar”, disse Philippe Gas, CEO do Six Flags Qiddaya, na Arábia Saudita, onde a maravilha da engenharia moderna estará localizada, num comunicado de imprensa anterior .
A Intamin divulgou os detalhes do passeio antes da inauguração do parque no próximo ano.
De acordo com seu criador, esta montanha-russa “Exa” do tamanho de um arranha-céu – um termo que se refere a qualquer passeio com mais de 600 pés de altura – terá uma queda máxima de 640 pés, enquanto o trem de 14 passageiros será capaz de atingir velocidades de até 156 mph, relatou coaster101.com.
Quando o Falcon finalmente abrir suas asas, ele se elevará sobre o atual detentor do recorde de altura, o Kingda Ka de 456 pés em Six Flags Great Adventure, Nova Jersey.
Também ultrapassará a montanha-russa Fórmula Rossa de Dubai , detentora do recorde de velocidade, que pode viajar a até 230 km/h.
E esse não é o único recorde que este grande apostador está deixando para trás.
Para atingir essa velocidade alucinante, o Falcon’s Flight contará com três lançamentos de propulsão eletromagnética separados ao longo de sua pista de 2,48 milhas de comprimento.
Isso é quase um quilômetro a mais que o atual detentor do recorde mundial, Steel Dragon 2000, no Nagashima Spa Land, no Japão.
Se isso não fosse intenso o suficiente, a primeira grande queda enviará os pilotos à beira de um penhasco rochoso e mergulharão em direção ao deserto, como visto na simulação mencionada, informou o Inside the Magic.
Gas apelidou esse recurso ousado de “a maior queda de qualquer passeio no mundo”, acrescentando que “não será para os tímidos”. Ao todo, faz com que a montanha-russa do seu bairro pareça um escorregador infantil de playground.
Apesar das velocidades ridículas, felizmente os passageiros não precisarão de óculos de proteção como na Fórmula Rossa.