Six Flags revela a montanha-russa mais alta e rápida do mundo, que envia os passageiros a 240 km/h de um penhasco de 180 metros

Supere Taylor Swift – Six Flags em breve terá uma nova faixa recorde.

Os fabricantes de montanhas-russas estão levando a experiência dos parques de diversões a novos patamares (e velocidades) após revelarem projetos para a Falcon’s Flight, a montanha-russa mais alta e rápida do mundo, subindo a mais de 600 pés enquanto acelera pela pista a mais de 150 mph.

Enquanto o passeio recorde ainda está em construção, o designer do passeio Intamin lançou recentemente um vídeo de simulação mostrando o alcance da atração cheia de adrenalina.

“Não há nada igual em nenhum outro lugar”, disse Philippe Gas, CEO do Six Flags Qiddaya, na Arábia Saudita, onde a maravilha da engenharia moderna estará localizada, num comunicado de imprensa anterior .

A Intamin divulgou os detalhes do passeio antes da inauguração do parque no próximo ano.

Uma imagem de uma simulação de vídeo do voo do Falcon.
Falcon’s Flight será uma das 28 atrações do Six Flags Qiddiya.
Intamina

De acordo com seu criador, esta montanha-russa “Exa” do tamanho de um arranha-céu – um termo que se refere a qualquer passeio com mais de 600 pés de altura – terá uma queda máxima de 640 pés, enquanto o trem de 14 passageiros será capaz de atingir velocidades de até 156 mph, relatou coaster101.com.

Quando o Falcon finalmente abrir suas asas, ele se elevará sobre o atual detentor do recorde de altura, o Kingda Ka de 456 pés em Six Flags Great Adventure, Nova Jersey.

Também ultrapassará a montanha-russa Fórmula Rossa de Dubai , detentora do recorde de velocidade, que pode viajar a até 230 km/h.

Voo do Falcão.
“Não há nada igual em nenhum outro lugar”, disse Philippe Gas, CEO do Six Flags Qiddaya, na Arábia Saudita, onde a maravilha da engenharia moderna estará localizada, num comunicado de imprensa anterior.
Intamina

E esse não é o único recorde que este grande apostador está deixando para trás.

Para atingir essa velocidade alucinante, o Falcon’s Flight contará com três lançamentos de propulsão eletromagnética separados ao longo de sua pista de 2,48 milhas de comprimento.

Isso é quase um quilômetro a mais que o atual detentor do recorde mundial, Steel Dragon 2000, no Nagashima Spa Land, no Japão.

Voo do Falcão.
O Falcon’s Flight terá impressionantes 640 pés de altura.
Intamina

Se isso não fosse intenso o suficiente, a primeira grande queda enviará os pilotos à beira de um penhasco rochoso e mergulharão em direção ao deserto, como visto na simulação mencionada, informou o Inside the Magic.

Gas apelidou esse recurso ousado de “a maior queda de qualquer passeio no mundo”, acrescentando que “não será para os tímidos”. Ao todo, faz com que a montanha-russa do seu bairro pareça um escorregador infantil de playground.

Apesar das velocidades ridículas, felizmente os passageiros não precisarão de óculos de proteção como na Fórmula Rossa.

Simulador de vôo do Falcon.
Uma simulação do vôo do Falcon.
Intamina
Em vez disso, cada um dos carros de quatro passageiros em forma de falcão está equipado com pára-brisas para protegê-los dos elementos.

O Falcon’s Flight será uma das 28 atrações em Qiddiya, o primeiro parque de diversões do país, que faz parte da campanha Visão 2030 do país, um programa governamental que visa aumentar a “diversificação económica, o envolvimento global e a melhoria da qualidade de vida”. (Fonte: New York Post)