Reveladas as melhores posições sexuais para o orgasmo feminino: Cientistas dizem que MISSIONARY é a mais eficaz para alcançar o ‘grande O’ – desde que você use um travesseiro

Muitas vezes é percebida como a posição sexual mais chata, mas um novo estudo pode pintar o missionário sob uma nova luz.

Pesquisadores revelaram que o missionário é a melhor posição para atingir o orgasmo feminino – desde que você use um travesseiro.

Em um novo estudo, pesquisadores da clínica de ginecologia privada New H Medical, em Nova York, avaliaram o fluxo sanguíneo para o clitóris durante poses populares, incluindo missionário, sentado frente a frente e entrada traseira.

Suas descobertas mostram que o fluxo sanguíneo para o clitóris – um passo fundamental para o “grande O” – é maior quando o homem está por cima durante a missão, com um travesseiro colocado sob a pélvis da mulher.

No estudo, a equipe se propôs a entender as melhores posições sexuais para o orgasmo feminino.

“Os supostos benefícios de várias posições sexuais são descritos em várias revistas, livros e fóruns públicos”, escreveu a equipe, liderada pela Dra. Kimberley Lovie.

“No entanto, há poucas pesquisas científicas que avaliam a associação entre diferentes posições de coito e sua capacidade de produzir orgasmo feminino.”

Usando um scanner de ultrassom, os pesquisadores estudaram um casal de voluntários enquanto faziam sexo em cinco posições populares por 10 minutos.

As posições escolhidas foram frente a frente/mulher em cima, sentada/frente a frente, frente a frente/homem em cima (com e sem travesseiro) e ajoelhado/entrada por trás.

“O objetivo era comparar o fluxo sanguíneo do clitóris antes e depois do coito em cada uma das cinco posições, após um período de tempo padronizado”, explicaram os pesquisadores.

Os exames sugerem que as posições face a face são as mais eficazes para estimular o fluxo sanguíneo do clitóris.

“A posição ajoelhada/entrada por trás produz a menor quantidade de contato direto no clitóris e resultou em um aumento insignificante no fluxo sanguíneo em comparação com as posições face a face”, escreveram os pesquisadores.

No entanto, foi o face-to-face/masculino acima com a posição do travesseiro que levou ao maior aumento do fluxo sanguíneo para o clitóris.

“Travesseiros comercializados para esta intenção, muitas vezes referidos como “almofadas de sexo” ou “almofadas de posicionamento” são geralmente firmes e em forma de cunha, proporcionando angulação pélvica mais precisa e consistente do que os travesseiros de cama convencionais”, explicaram os pesquisadores.

A adição de um travesseiro permite que a fêmea ajuste a quantidade de contato entre o clitóris e a pele do parceiro, de acordo com os pesquisadores.

“Além de aumentar a quantidade de contato e pressão no clitóris, os travesseiros podem aumentar a profundidade de penetração”, acrescentaram.

Os pesquisadores destacam que mulheres diferentes provavelmente terão respostas diferentes à estimulação em diferentes posições sexuais, enquanto homens diferentes podem exercer diferentes graus de ‘forças de impulso’.

No entanto, eles esperam que as descobertas ajudem os médicos a ajudar pacientes com disfunção sexual.

“A dificuldade em atingir o orgasmo, cujas causas são multifatoriais, é um componente da disfunção sexual”, concluíram.

‘Os médicos podem usar essas descobertas para aconselhar os pacientes sobre quais posições sexuais podem ajudá-los a atingir o clímax.’

Gemer NÃO é uma boa medida do orgasmo feminino, afirma estudo

Eles são frequentemente considerados o pico do prazer, mas até agora não havia uma definição oficial do orgasmo feminino.

Enquanto os machos geralmente ejaculam ao atingir o orgasmo, as fêmeas têm sensações corporais muito diferentes quando atingem o clímax.

Agora, cientistas da Universidade de Ottawa começaram a medir o orgasmo feminino pela primeira vez.

Suas descobertas sugerem que os orgasmos femininos devem ser definidos como “satisfação prazerosa” – enquanto o gemido deve ser removido como uma medida inteiramente.

Eles esperam que as descobertas possam ser usadas para melhorar as intervenções para mulheres insatisfeitas com suas experiências de orgasmo.

Fonte: Dailymail