Pescador é Atacado por Tubarão em Everglades: Um Alerta Chocante

Um vídeo impactante registrou o momento em que um pescador foi atacado por um tubarão e arrastado para o mar nas águas turvas de Everglades, na Flórida, na sexta-feira, logo depois de ignorar o aviso de seu amigo.

A terrível provação aconteceu quando o homem estava lavando as mãos na água, enquanto seu amigo o alertava sobre os perigos. “Eu não colocaria suas mãos lá”, dizia uma pessoa fora da câmera. O homem respondeu: “Ah, dois segundos não vão fazer diferença”, inclinando-se sobre a lateral do barco e mergulhando sua mão esquerda e, em seguida, a direita na água.

Quase que instantaneamente, um tubarão mordeu a mão direita do pescador e o arrastou para dentro da água enquanto ele gritava, de acordo com o vídeo. O tubarão soltou sua presa, e o homem tentou agarrar o barco com a mão ferida, deixando uma marca de sangue para trás, conforme registrado nas filmagens. “Peguem ele! Peguem ele!”, gritou o amigo em pânico, enquanto outra pessoa a bordo exclamava: “Oh, meu Deus”.

Com a ajuda de seus amigos, o homem conseguiu voltar para o barco. Michael Russo, amigo que filmou o ataque, relatou que o grupo rapidamente retornou ao cais, onde os guardas florestais vieram em socorro da vítima. “Ele foi levado às pressas de volta ao cais, e os Park Rangers foram verdadeiros heróis”, escreveu Russo, de acordo com a conta do Instagram da Flórida. “Ele foi levado de avião para o hospital e está recebendo os melhores cuidados possíveis”.

O National Park Service informou que o homem foi transportado de avião pelo Miami-Dade Fire Rescue para o Jackson South Medical Center, conforme relatado pela Local 10 News. A gravidade dos ferimentos do homem não foi esclarecida.

Russo compartilhou o vídeo como um alerta para outras pessoas. “Hoje foi um dos dias mais assustadores que já vivi na água”, disse ele. “… Depois de soltar um robalo, Nick lavou as mãos na água e foi imediatamente mordido por um grande tubarão-limão”. Russo enfatizou que não havia iscas ou sangue na água, mas o tubarão atacou mesmo assim.

“Os tubarões não são brincadeira em Everglades, e os avisos para manter as mãos fora da água não são exagerados”, escreveu ele. “Por favor, tomem isso como uma lição e mantenham as mãos longe da água, pois isso poderia ter sido evitado”. (Com informações Ny Post)