Passageiro da United tentou abrir porta de emergência e esfaquear aeromoça com colher de metal
This video shot by a fellow passenger shows a Massachusetts man being subdued after his violent outburst on a Boston-bound United flight. https://t.co/giAarNd91A pic.twitter.com/sGeNQMSbX4
— WCVB-TV Boston (@WCVB) March 7, 2023
Um passageiro em um avião para Boston supostamente tentou abrir uma porta de emergência e esfaquear um comissário de bordo com uma colher de metal antes de ser abordado por outros viajantes em um incidente selvagem capturado na câmera.
Francisco Severo Torres, 33, causou pânico no voo da United Airlines de Los Angeles para Boston no domingo, quando se lançou contra um comissário de bordo com uma colher quebrada enquanto fazia um movimento de esfaqueamento – acertando a vítima três vezes no pescoço, alegaram promotores federais.
Outros passageiros rapidamente se lançaram sobre o homem enlouquecido e a tripulação conseguiu contê-lo até que ele fosse preso no Aeroporto Internacional Logan, de acordo com a Procuradoria dos Estados Unidos em Massachusetts.
A cena selvagem se desenrolou depois que Torres, de Leominster, Massachusetts, supostamente tentou abrir uma das portas de emergência do avião no início do vôo.
Menos de uma hora antes do pouso, a tripulação de voo foi alertada na cabine de comando de que uma porta entre a primeira classe e a econômica havia sido desarmada, de acordo com os documentos de cobrança.
Um comissário de bordo viu que a maçaneta da porta foi movida para fora da posição totalmente travada. O funcionário rapidamente trancou a porta e a rampa de emergência antes de informar o capitão e o resto da tripulação de voo.
Um colega comissário de bordo relatou ter visto Torres perto da porta e pensou que o passageiro poderia ter adulterado a porta, disseram os promotores.
Quando confrontado, Torres teria perguntado se as câmeras o mostravam fazendo alguma coisa.
“O comissário de bordo então notificou o capitão que acreditava que Torres representava uma ameaça à aeronave e que o capitão precisava pousar a aeronave o mais rápido possível”, disse o Ministério Público dos EUA em um comunicado à imprensa na segunda-feira.
Pouco depois desse aviso, Torres supostamente perdeu o controle – levantando-se e atacando a comissária de bordo com a colher, disseram os promotores.
Imagens do incidente obtidas pela estação local WCVB mostraram um homem fazendo uma diatribe incoerente antes de abordar os comissários de bordo.
“Então, onde está a Segurança Interna com a arma?” Ele grita. “Porque estou esperando que eles apontem a arma para mim, para que eu possa mostrar a todos que não vou morrer quando levar todas as balas daquele pente para onde quer que eles atirem em meu corpo, e então matarei todos os homens. neste avião!”
Ele também queria saber “para onde eles estão nos desviando? Porque onde quer que seja, vai ser um banho de sangue em todos os lugares.
“Você pode fugir. Vocês todos podem fugir se quiserem! Se vocês são homens, podem correr, não vou matar vocês!” o passageiro reclamou.
Ele então disse “já que estou assumindo este avião” enquanto avançava em direção aos comissários de bordo com vários passageiros seguindo atrás dele e derrubando-o no chão, de acordo com a filmagem.
Torres disse aos investigadores que queria abrir a porta para pular do avião, de acordo com um documento de acusação. Ele também admitiu que sabia que muitas pessoas morreriam se ele fosse bem-sucedido, afirmavam os documentos.
Torres alegou que atacou o comissário de bordo porque pensou que o tripulante estava tentando matá-lo, alegou o documento de acusação. Ele supostamente quebrou a colher ao meio para fazer uma arma.
O outro passageiro relatou que Torres, durante o briefing de segurança antes da decolagem, perguntou a outro passageiro onde o cartão de segurança mostrava a localização da maçaneta da porta, de acordo com os federais.
Torres é acusado de uma acusação de interferência e tentativa de interferência com tripulantes e comissários de bordo usando uma arma letal. Depois de comparecer ao tribunal na segunda-feira, ele foi preso antes de uma audiência em 9 de março.
A United Airlines confirmou que o passageiro está banido de todos os seus voos enquanto se aguarda uma investigação e disse que está cooperando com as autoridades na investigação. O avião também disse que ninguém ficou ferido.
“Temos tolerância zero para qualquer tipo de violência em nossos voos”, disse a empresa em comunicado. (Fonte: Ny Post)