Passageiro atrasado faz ligação a autoridades e fazer uma falsa ameaça de bomba para atrasar avião
Um engenheiro do exército indiano foi preso na segunda-feira por supostamente fazer uma falsa ameaça de bomba em uma tentativa desesperada de atrasar seu voo depois de já ter perdido outro naquela manhã.
Ajmeer Bhadraiah, 59, engenheiro superintendente do Serviço de Engenharia Militar, ficou chateado depois de perder um voo das 5h15 de Hyderabad para Chennai e, em seguida, ser impedido de entrar em um voo IndiGo das 10h15 partindo do Aeroporto Internacional Rajiv Gandhi porque ele havia chegado tarde demais, segundo a polícia,
A polícia do aeroporto disse que Bhadraiah discutiu com o pessoal da companhia aérea e pediu permissão para embarcar no voo, informou o Times of India .
Quando seu pedido foi negado, “o passageiro ameaçou interromper o voo e ligou para a sala de controle da polícia informando sobre uma bomba no voo 6E-6151 e exigiu que ela fosse impedida de decolar”, disse o inspetor da polícia aeroportuária R. Srinivas.
Ao saber da ameaça de bomba, Srinivas contatou o passageiro e também alertou o Comitê de Avaliação de Ameaças de Bomba no aeroporto.
Quando questionado pela polícia, Bhadraiah supostamente confessou ter feito a ligação falsa.
“Ele ligou frustrado depois de perder dois voos, pois estava chateado por não poder se apresentar ao serviço”, disse o comissário assistente da polícia metropolitana de Cyberabad, V. Bhaskar, ao Times of India.
Autoridades disseram que a falsa ameaça de bomba causou “inconveniência” a muitos passageiros no aeroporto de Hyderabad, ao desencadear verificações de segurança que resultaram em atrasos.
Bhadraiah foi detido e acusado de intimidação e violação da Lei de Aeronaves. ( Fonte: Ny Post)