Navio de cruzeiro Carnival da Flórida pega fogo perto de Grand Turk

Fumaça pesada e chamas envolveram o navio de cruzeiro Carnival Freedom que partiu da Flórida e estava ancorado em Grand Turk na quinta-feira.

As chamas no navio foram extintas e nenhum passageiro ficou ferido. As autoridades estão investigando o que causou o incêndio.

“A equipe de resposta a emergências do Carnival Freedom rapidamente ativou e extinguiu um incêndio dentro do funil do navio enquanto o navio estava em Grand Turk”, disse a Carnival Cruise Line, empresa responsável pelo navio, em comunicado . “Todos os hóspedes e tripulantes estão seguros, e os hóspedes do navio foram liberados pelas autoridades locais para desembarcar. Continuamos avaliando a situação.”

O navio havia saído da Flórida de Port Canaveral na segunda-feira e estava a caminho de um cruzeiro de cinco dias. Grand Turk é uma pequena ilha tropical ao sul da Flórida que é um ponto turístico popular.

As chamas eclodiram no funil ou “cauda de baleia” do navio, que normalmente é onde está localizado o escapamento do navio de cruzeiro. A extensão dos danos ao navio ainda não está clara. Os passageiros foram instruídos a se deslocarem para a estação de reunião e usarem coletes salva-vidas, informou o WESH .

Os passageiros postaram imagens das chamas nas redes sociais.

A Carnival Cruise Line não disse se a viagem continuará ou se o incidente afetará outras viagens planejadas. O navio foi construído em 2007, tem 948 pés de comprimento e pode acomodar até 3.581 passageiros, por CruiseMapper.