N-Ark: O Projeto Dogen City – Uma Metrópole Flutuante para o Fim dos Tempos

No dia do julgamento, esses desenvolvedores têm o plano de flutuar em uma embarcação do tamanho de uma cidade.

Um grupo de designers japoneses divulgou renderizações de sua proposta para uma solução no fim dos tempos: uma metrópole enorme e dinâmica capaz de abrigar cerca de 40.000 seres humanos.

A empresa N-Ark está trabalhando em uma resposta ao apocalipse, inspirada tanto na SpaceX de Elon Musk quanto na Arca de Noé, que deu nome à empresa, de acordo com a SWNS.

Conhecida atualmente como Dogen City, essa ideia bilionária baseada na Bíblia promete oferecer a dezenas de milhares de pessoas um oásis autossuficiente, protegida do aumento do nível do mar.

A cidade de Dogená incluirá vários edifícios, entre eles um estádio esportivo cercado por um painel resistente às intempéries, que abrangerá uma zona econômica itinerante chamada New Ocean.

As estruturas serão capazes de se deslocar para novos locais conforme necessário e serão resilientes às mudanças climáticas, de acordo com os desenvolvedores da N-Ark.

Os residentes atravessarão a cidade em apenas uma hora, já que o anel externo terá uma ingestão de apenas 2,4 milhas.

Além das áreas habitáveis, a cidade também contará com um centro de dados submarinos e instalações de pesquisa médica.

A N-Ark tem como objetivo concluir a cidade de Dogen até 2030. Em um comunicado, eles afirmaram: “New Ocean é um termo destinado a representar a versão oceânica da inovação empresarial espacial privada ‘New Space’ iniciada pela SpaceX. Vamos propor [ ] vários elementos (medicina, alimentação, habitação, informação e serviços elétricos) para tornar o New Ocean uma realidade, incentivando a participação de várias empresas, governos e universidades e promovendo atividades de desenvolvimento oceânico… Buscamos criar esse futuro em conjunto com empresas , governo e universidades parceiras.”

A empresa japonesa não é a única a considerar a idéia de que a humanidade pode se voltar para os mares diante das mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global.

No início deste ano, a Tim Fu Design, sediada no Reino Unido, e o escritório italiano Luca Curci Architects divulgaram renderizações de uma cidade flutuante digna de ficção científica que está atualmente em desenvolvimento, chamada Floating City.

Com informações ny post