Mulher que teve o rosto arrancado em ataque de cachorro com 800 mordidas compartilha resultados incríveis de cirurgia
A estudante do Texas Jacqueline Durand teve seu nariz, orelhas, lábios e bochechas arrancados durante um terrível ataque de cachorro em 2021, mas desde então passou por 18 cirurgias para reconstruir seu rosto
Uma mulher que teve o rosto arrancado e foi mordida mais de 800 vezes em um ataque de cachorro cruel revelou os resultados de suas incríveis cirurgias de reconstrução facial.
Jacqueline Durand, do Texas , foi atacada por dois cachorros apenas um dia antes de seu 22º aniversário em dezembro de 2021, quando entrou na casa de um casal de quem cuidava do cachorro.
Ao abrir a porta, Jacqueline foi imobilizada pelos cachorros , que a arrastaram pelo corredor até a sala.
Durante o terrível ataque, eles arrancaram o nariz, orelhas, lábios e bochechas de Jacqueline até os ossos.
Seu rosto ficou gravemente desfigurado pela terrível experiência, mas Jacqueline passou por uma série de intensas cirurgias de reconstrução e tem compartilhado sua história na tentativa de inspirar outras pessoas e aumentar a conscientização sobre os perigos dos cães.
Ela disse à CBS News : “Eu não pedi isso, então acho que é hora de mostrar quem eu sou agora e não posso ter medo disso.
“Quero que os donos de cães conheçam seus animais e possam se comunicar com seus cuidadores como eles são.”
Jacqueline foi atacada por dois cães de resgate – Bender, uma mistura de boxer e pit bull, e Lucy, uma pastor alemão – que ela havia conhecido uma vez antes.
Mas, apesar de parecerem “adoráveis” na primeira vez que os conheceu, o temperamento deles mudou rapidamente no momento em que Jaqueline entrou pela porta naquele dia e os cachorros – que andavam livremente pela casa – imediatamente se lançaram sobre ela.
Descrevendo o angustiante incidente, Jaqueline disse: “Quando senti a pele pendurada no meu rosto, pensei que fosse morrer”.
O ataque durou meia hora e os policiais só descobriram Jacqueline porque um alarme foi acionado pela porta da frente aberta.
Depois de chegar ao local, eles levaram mais 37 minutos para resgatá-la, com os cães agressivos representando um risco muito grande para os policiais entrarem primeiro.
Jacqueline foi então levada às pressas para o hospital depois de ter perdido 30% de seu sangue e foi submetida a uma cirurgia de emergência de sete horas.
Seus pais revelaram que ela teve que ser ressuscitada na mesa de operação “várias vezes” e foi colocada em coma médico por uma semana.
Ela teve alta do hospital após 60 dias e já passou por 18 cirurgias para reconstruir o rosto e tem compartilhado a transformação no TikTok.
A cirurgia inicial viu os médicos enxertarem a pele de suas nádegas e sua testa para iniciar o processo de reconstrução.
Em outras cirurgias, ela teve o nariz reconstruído usando a pele perto da linha do cabelo na testa e teve um lábio superior criado com a pele da coxa esquerda.
Ela disse a seus seguidores em um vídeo: “É um longo caminho para a recuperação, mas estou bem, estou progredindo”.
Em outro, Jacqueline também confirmou que ainda estava com o namorado, que havia se recuperado recentemente de um câncer quando foi agredida.
“Sim, ainda estamos juntos. Com essa experiência, ficamos mais próximos e ele está comigo desde o primeiro dia e estou muito grata”, disse ela.
Ela acrescentou: “O que algumas pessoas podem não saber é que ele teve um diagnóstico de câncer e tratamento nos últimos dois anos, graças a Deus ele está bem, está tudo bem com ele, mas eu estava lá para ele a cada passo do caminho e assim com os papéis invertida é realmente uma coisa linda ver como o nosso amor é verdadeiro.”
Apesar da terrível experiência pela qual passou, Jacqueline ainda ama cachorros e sonha em trabalhar com eles novamente no futuro.
Ela disse à CBS: “Eu estava pensando em treinar cães. Esse é o meu sonho, mas ainda não tenho certeza de onde a vida vai me levar.” (Fonte: Dailystar)