‘Mamãe e papai vão voltar em breve?’ Palavras comoventes de órfão que foi encontrado sob o corpo de seu pai no massacre de Highland Park, quando mais de US $ 2 milhões foram arrecadados para ele após a morte de ambos os pais
- Aiden McCarthy, 2, perdeu os pais no tiroteio no desfile de Highland Park
- Kevin McCarthy, 37, e Irina McCarthy, 35, estavam entre as oito pessoas mortas
- Aiden foi encontrado ensanguentado e retirado de debaixo de seu pai por estranhos
- Membros da comunidade cuidaram de Aiden até que ele pudesse se reunir com a família
- Ele foi colocado aos cuidados de seus avós, Misha e Nina Levberg
- Uma conta GoFundMe tem quase US $ 2 milhões para ajudar os Levbergs a cuidar de Aiden
Um menino de dois anos encontrado ensanguentado e sozinho durante o tiroteio em Highland Park e retirado de debaixo de seu pai é um órfão depois que ambos os pais foram mortos no ataque.
Aiden McCarthy perdeu sua mãe, Irina McCarthy, e seu pai, Kevin McCarthy, depois de serem separados deles durante o caos do tiroteio de segunda-feira.
Aiden foi encontrado por Lauren Silva, 38, e seu namorado, que disse que a criança ficava perguntando ‘mamãe e papai vão voltar em breve?’
Aiden saiu ileso e foi colocado sob os cuidados de seus avós, Misha e Nina Levebeg.
Uma página do GoFundMe foi criada para ajudar a família de Aiden a ‘criá-lo, cuidar e apoiá-lo’. A conta havia arrecadado quase US$ 2 milhões na quarta-feira.
A maior doação nas últimas horas é uma contribuição de US$ 10.000 de uma fonte anônima. A maioria dos outros altos contribuidores também são anônimos. A página conquistou mais de 20.000 colaboradores.
Oito pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas depois que o atirador de 21 anos, Robert Crimo, 22, abriu fogo no desfile do Dia da Independência com uma arma do tipo AR-15.
Na terça-feira, o procurador do condado de Lake, Eric Rinehart, disse que Crimo havia sido acusado de sete acusações de assassinato em primeiro grau. Ele disse que ‘dezenas’ mais acusações se seguiriam e ele espera mandar Crimo para a prisão perpétua.
Aiden foi mantido em segurança durante o trágico tiroteio por completos estranhos, revelou a organizadora do GoFundMe, Irina Colon.
“Nós o levamos para um local seguro em circunstâncias trágicas, nos reunimos para localizar seus avós e oramos pela segurança de sua família”, escreveu ela.
“A comunidade de North Shore se uniu para ajudar um menino sobre o qual não sabíamos nada. Infelizmente, preciso compartilhar o nome dele… Aiden McCarthy e ele precisa de mais da nossa ajuda. Aiden fica na posição impensável: crescer sem os pais.
Colon afirmou que Aiden foi colocado sob os cuidados de seus avós, Misha e Nina Levberg, mas ainda enfrenta uma longa jornada para ‘curar, encontrar estabilidade e, finalmente, navegar na vida como órfão’.
“Ele está cercado por uma comunidade de amigos e familiares que o abraçarão com amor e todos os meios disponíveis para garantir que ele tenha tudo o que precisa à medida que cresce”, disse ela.
“Em nome de sua família, e com sua permissão, estou estabelecendo esta arrecadação de fundos para apoiá-lo e aos cuidadores que terão a tarefa de criar, cuidar e apoiar Aiden enquanto ele e seu sistema de apoio embarcam nessa jornada inesperada”.
Aiden foi encontrado por Lauren Silva, 38, de Deerfield, e seu namorado depois que ouviram tiros enquanto se dirigiam para o café da manhã no restaurante Walker Bros.
Silva disse ao Daily Beast que eles saíram de uma garagem a poucos quarteirões do tiroteio assim que a violência começou a se desenrolar.
“Estávamos abrindo a porta para subir as escadas e ouvimos… bum, bum, bum, bum, bum, bum, bum”, ela disse à Besta. — E parecia que alguém estava, tipo, batendo nas portas de vidro.
Silva e seu namorado e seu filho começaram a correr em direção aos feridos quando seu namorado de repente empurrou o menino em seus braços.
“Meu namorado me entregou esse garotinho e disse que ele estava embaixo desse pai que foi baleado na perna”, disse ela. “Eles estavam tentando parar o sangramento, então eu trouxe o menino lá embaixo para a garagem.”
Uma vez dentro da garagem, ela conseguiu limpar seus arranhões e lavou o sangue dele. Ela disse que ele estava usando um sapato e sua meia estava coberta de sangue.
“Ele ficava perguntando se mamãe e papai voltariam em breve”, disse ela.
Silva ressurgiu da garagem depois de 20 minutos para ver como o pai estava. Ela entregou Aiden a uma família com quem estava na garagem, que o levou ao hospital e depois o entregou à polícia. Ele acabou se reunindo com seus avós.
Dana Ruder Ring, que cuidou da criança até as 20h, segundo a Fox 32 Chicago , postou a foto original do menino para ajudar a identificá-lo.
Silva, mãe de dois filhos, disse que está guardando a memória do ‘rosto do garoto e seu toque e o som de sua voz’.
“Sinto que quero manter um pouco da emoção que sinto – que é dizer àquele menino que o pai dele voltaria”, disse ela.
Fonte: Dailymail