Mãe desaparecida após cair no mar em cruzeiro da Royal Caribbean
Uma mãe está desaparecida depois que ela caiu de um navio de cruzeiro da Royal Caribbean na segunda-feira durante uma viagem da Malásia para Cingapura, disseram autoridades.
Reeta Sahani, 64, estava de férias com o marido, Jakesh Sahani, 70, no Spectrum of the Seas quando acordou no meio da noite e percebeu que sua esposa estava desaparecida, informou o Straits Times .
O sistema de detecção ao mar da embarcação revelou que algo havia caído no mar e o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo foi notificado por volta das 7h50 da segunda-feira de que um passageiro “caiu ao mar no Estreito de Cingapura”, segundo a Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura .
“O MRCC Singapore está coordenando a busca e emitiu imediatamente uma transmissão de segurança de navegação para embarcações no Estreito de Cingapura e embarcações no porto para manter a vigilância sobre a pessoa desaparecida e relatar qualquer avistamento ao MRCC Singapore”, disse a MPA em um comunicado.
O enorme Spectrum of the Seas, que pode transportar até cerca de 4.900 passageiros, estava voltando de um cruzeiro de quatro dias de ida e volta para a Malásia, de acordo com o CruiseMapper .
O filho do casal, Apoorv Sahani, 39, que não estava a bordo, disse ao Straits Times que sua mãe não sabia nadar.
Ele contestou as suspeitas de que sua mãe pulou no mar – e acredita que ela pode até estar “presa” em algum lugar do navio.
“Pedimos para ver as imagens do CCTV (circuito fechado de televisão), mas até agora não recebemos nada para confirmarmos que era ela. Tudo o que sabemos é que a tripulação do navio acha que ela pulou”, disse ele ao Straits Times em um telefonema na noite de segunda-feira.
“Eventualmente, meu pai foi instruído a descer do navio porque havia outro cruzeiro que aconteceria, mas achamos que ela ainda pode estar no navio, presa em algum lugar”, acrescentou.
“Ela estava de férias se divertindo e então tudo isso aconteceu. Não faz sentido.”
O casal é ambos da Índia.
A Royal Caribbean não respondeu imediatamente a um pedido de comentário do The Post.
Em junho, uma mulher de 42 anos foi resgatada depois de cair do 10º andar do Mariner of the Seas, da Royal Caribbean, cerca de 40 quilômetros ao sul de Punta Cana, na República Dominicana, durante uma viagem da Flórida. (Fonte: New York Post)