Jato particular abandonado de Elvis Presley deixado para enferrujar no deserto do Novo México por 40 anos é vendido por £ 216.000 em leilão
O avião particular abandonado que pertenceu ao Rei do Rock tem um novo dono depois de ter sido deixado no deserto do Novo México por quase quatro décadas.
Vendido por cerca de £ 216.000, o icônico jato foi a leilão no leilão Mecum Kissimmee Collector Car, na Flórida , no que seria o 88º aniversário da estrela do rock and roll.
Priscilla Presley , 77, também apareceu no evento e falou para os leiloeiros iniciantes, descrevendo o amor de Elvis por colecionar aviões e carros.
O danificado Lockhead 1329 JetStar de 1962 foi usado anteriormente para transportar sua famosa banda TCB, coronel Tom Parker e Memphis Mafia por todo o país para shows e apresentações.
O lance inicial começou em cerca de £ 81.000, mas subiu lentamente até atingir o valor vencedor de £ 216.000.
O novo proprietário fez sua oferta vencedora por telefone, mas não foi identificado.
De acordo com o site de leilões, o jato particular dilapidado de Presley foi originalmente comprado pelo ícone em dezembro de 1976 por £ 694.000, menos de um ano antes de sua morte em agosto de 1977.
O vencedor do Grammy possuía vários aviões particulares, incluindo um Convair 880 personalizado chamado ‘Lisa Marie’, bem como um segundo JetStar.
O exterior do jato vermelho e branco está esfarrapado depois de passar quase quarenta anos sob o sol no deserto do Novo México .
Mas, embora o cockpit e o exterior tenham sido desgastados ao longo dos anos, o interior é um luxuoso vislumbre retrô da viagem aérea privada do cantor.
A área de passageiros tem um sofá macio e nove assentos de veludo vermelho que giram e reclinam.
O tapete vermelho também cobre o chão e as paredes, juntamente com painéis de madeira e ferragens com acabamento dourado real.
De acordo com o site de leilões, o avião também ostentava uma televisão, videocassete RCA e toca-fitas de áudio com fones de ouvido em cada assento.
O banheiro a bordo do jato incluía uma penteadeira, bem como uma área de cozinha, dispensador de bebidas e forno de micro-ondas.
A aeronave também foi vendida com uma cópia do documento Aircraft Security Agreement assinado por Elvis, bem como a documentação da nota fiscal de venda.
Jim Gagliardi, o proprietário anterior do avião, comprou o jato por cerca de £ 36.000 em um leilão de 2017, de acordo com o Robb Report.
O empresário californiano planejava usar a icônica aeronave como atração turística, mas nunca conseguiu removê-la do deserto.
Segundo o relatório, Gagliardi nunca visitou o avião nos seis anos em que o possuiu. (Fonte: The Sun)