Imagens horríveis mostram a perna de homem chifrada por touro durante o festival de Pamplona
Imagens horríveis capturaram o momento em que o bezerro de um americano foi ferido durante a corrida de touros de segunda-feira em Pamplona, Espanha.
O homem de 25 anos de Sunshine, Flórida, foi visto fazendo uma careta de agonia quando o chifre perfurou completamente sua perna esquerda no dia mais sangrento até agora este ano no retorno do Festival de San Fermín.
O homem da Flórida – identificado apenas pelas autoridades locais pelas iniciais MT – sofreu o ferimento medonho depois que um dos touros prendeu vários corredores contra uma cerca na praça de touros da cidade.
O vídeo mostra o animal arremessando vários dos corredores gritando antes que o americano ferido e vários outros nas proximidades consigam pular a cerca em segurança.
MT não foi o único a ser ferido na segunda-feira, disseram autoridades locais.
Duas outras pessoas, ambos espanhóis de 29 anos, também foram chifradas, uma no joelho e outra na virilha, disse o governo regional de Navarra. Uma das vítimas também foi ferida no ringue, enquanto a outra foi ferido enquanto corria pelas ruas locais. Nenhum estava em estado grave, insistiu o governo.
Três outros corredores, todos espanhóis, foram tratados por lesões sofridas em quedas durante a corrida, que durou pouco mais de 3 minutos.
O festival há muito controverso – que registrou 16 mortes desde 1910 – estava retornando após um hiato de dois anos devido às restrições do COVID-19.
Centenas de corredores, a maioria homens e alguns vindos de todo o mundo, correram freneticamente à frente e ao lado de seis touros de luta enquanto os animais avançavam pelas ruas de paralelepípedos desta cidade do norte.
A corrida termina na praça de touros de Pamplona, onde no final do dia os touros são mortos por toureiros profissionais.
Dezenas de milhares de visitantes vêm ao festival, que foi apresentado no romance de 1926 de Ernest Hemingway, “The Sun Also Rises”.
Fonte: NY Post