Homem da Virgínia dado como morto em explosão em casa vomitou teorias de conspiração e desencadeou discursos

O homem da Virgínia que se presume ter sido morto quando sua casa explodiu enquanto os policiais tentavam cumprir um mandado de busca postou teorias de conspiração desconexas – e entrou com ações judiciais frívolas, incluindo uma acusando sua ex-mulher “bruxa” de tê-lo internado “contra sua vontade” em Nova Iorque.

James Yoo, 56, disparou uma “arma sinalizadora” de dentro de sua casa em Arlington para o bairro mais de 30 vezes por volta das 16h45 de segunda-feira, disse o chefe da polícia local Andy Penn.

Quando a polícia tentou executar um mandado de busca e arrombaram sua porta, Yoo disparou vários tiros, disse Penn.

Poucas horas depois, a casa explodiu em uma enorme bola de fogo que lançou chamas e detritos no ar.

Os investigadores ainda não identificaram restos humanos encontrados dentro da casa, mas “todos os fatores apontam para que seja esse indivíduo”, disse ele sobre Yoo.

A causa da explosão continua sob investigação, disse o chefe assistente dos bombeiros, Jason Jenkins.

“Não vou especular sobre a causa ou a origem”, disse ele sobre a explosão, acrescentando que “o pessoal do corpo de bombeiros salvou vidas” ao evacuar os vizinhos.

Desde então, surgiu uma imagem perturbadora de Yoo, com a polícia confirmando que estava ciente de “postagens relacionadas nas redes sociais”.

James Yoo
James Yoo, 56 anos, que se acredita ter sido morto quando sua casa na Virgínia explodiu, postou teorias de conspiração desconexas e entrou com ações judiciais frívolas.                                 LinkedIn

Ele expôs publicamente queixas contra muitas pessoas em sua vida, incluindo postagens paranóicas sobre seus vizinhos e um ex-colega de trabalho em sua conta do LinkedIn, agora desativada.

Ele espalhou teorias de conspiração desconexas e às vezes incoerentes contra funcionários do governo, autoridades policiais, meios de comunicação e seus vizinhos, a quem acusou de serem espiões e de coletar suas informações pessoais para manipuladores não especificados, informou a CNN .

Yoo preservou algumas de suas postagens perturbadoras no YouTube, juntamente com vídeos silenciosos mostrando ações judiciais de ações federais que ele moveu, de acordo com a Fox News .

Ações judiciais contra sua ex-mulher, irmã mais nova, uma empresa de mudanças e a Suprema Corte de Nova York foram consideradas frívolas.

Alguns deles foram descritos pelos juízes como “complicados” ou “confusos”.

Explosão de casa
A polícia estava tentando executar um mandado de busca na casa depois que Yoo disparou uma arma “tipo sinalizador” de dentro.                                                                                                                      X / connormaj

Em 2018, ele entrou com uma ação federal de 163 páginas em Nova York contra sua então esposa, irmã mais nova e um hospital depois de dizer que foi internado contra sua vontade.

Ele alegou formação de quadrilha e privação de direitos, entre outros crimes.

Ele descreveu como sua então esposa o levou ao Rochester General Hospital em novembro de 2015 “contra sua vontade”.

Yoo, que negou ter pensamentos suicidas ou depressão, citou registros hospitalares que citavam uma nota de suicídio que ele deixou para sua esposa, que ele alegou nunca ter escrito.

Em seus processos, Yoo também fez referência a muitas tentativas de entrar em contato com o FBI.

Ele escreveu que acreditava que um repórter do New York Times que viu na TV era alguém que alegou ser agente do FBI e foi à sua casa em 2017.

Yoo disse que a pessoa o alertou contra tentar entrar em contato com um procurador dos EUA no oeste de Nova York ou ele enfrentaria uma acusação de assédio.

David Sundberg, diretor assistente do escritório do FBI em Washington, disse que Yoo entrou em contato com a agência por meio de telefonemas, cartas e dicas on-line “ao longo de vários anos”.

“Eu caracterizaria essas comunicações principalmente como reclamações sobre supostas fraudes que ele acreditava terem sido perpetradas contra ele”, disse Sundberg. “As informações nele contidas e a natureza dessas comunicações não levaram à abertura de quaisquer investigações do FBI.”

Yoo também teria se referido à sua esposa como uma “bruxa” e vomitado slogans anti-EUA, incluindo “F-AMERICA”, e citou Noam Chomsky, o famoso linguista que é um dos principais críticos da política externa americana e do envolvimento dos EUA na guerra israelense. -Conflito palestino.

O perfil de Yoo o descreveu como “ex-chefe de informação e segurança física de uma empresa internacional de telecomunicações”, informou a Fox News.

“Eu dei a ELES / A TODOS todas as oportunidades de ‘fazer a coisa certa’ e tudo que vejo é a hipocrisia, a corrupção, a fraude, a conspiração da América…” sua biografia teria afirmado.

Na sexta-feira, Yoo postou um discurso retórico sobre a “atividade” de um vizinho, afirmando que “é assim que os brancos operam e têm o luxo de superar todas as outras ‘raças’ em quase 7 para 1 na ‘Mérica’”, de acordo com o veículo.

No final de outubro, ele alegou que estava sendo alvo de “mensagens de ódio” relacionadas a assassinato.

A Casa Branca estava monitorando a evolução do caso, disse uma porta-voz.

“Nossos pensamentos estão com os policiais que ficaram feridos naquela explosão”, disse Olivia Dalton, principal vice-secretária de imprensa da Casa Branca, a repórteres no Força Aérea Um na terça-feira.

Na terça-feira, Aaron Miller, vice-gerente do condado de Arlington, disse que 10 casas foram afetadas pela explosão, informou a WUSA .

Ainda não há informações sobre quando as famílias poderão voltar para suas casas.

O vizinho Sam Kim, que viu a explosão na varanda dos fundos, chamou-a de “surreal”.

“Foi meio traumatizante ter que falar com meu terapeuta para uma sessão de emergência”, disse ele à agência de notícias.

O Conselho do Condado de Arlington divulgou um comunicado sobre a explosão dizendo que ficou “aliviado ao ouvir a confirmação de que a explosão do duplex na noite passada no bairro de Bluemont não resultou em ferimentos significativos aos residentes próximos ou aos policiais que tentaram provocar o impasse relacionado. para uma resolução pacífica.

“O Conselho reconhece o Departamento de Polícia do Condado de Arlington por sua paciência, habilidade e bravura em lidar com esta situação, bem como pela resposta rápida do Corpo de Bombeiros para controlar uma explosão rara e desafiadora e minimizar os danos colaterais”, afirmou. “Também queremos agradecer à Cruz Vermelha por apoiar as evacuações de residentes e ao FBI e ATF pela sua assistência nesta investigação em curso. (Fonte: New York Post)