Halle Berry e Viola Davis pedem acusações depois que Ralph Yarl, de 16 anos, foi baleado duas vezes por tocar a campainha errada

Os atores de Hollywood Halle Berry e Viola Davis, junto com outras celebridades, estão se juntando ao pedido de justiça para Ralph Yarl , o garoto de 16 anos que levou um tiro na cabeça depois de tocar a campainha errada em Kansas City, Missouri.

Os advogados de Yarl, Lee Merritt e Ben Crump, disseram que o adolescente negro foi baleado duas vezes por um homem branco , que foi libertado 24 horas após o tiroteio de quinta-feira sem acusações.

Berry foi ao Twitter para exigir que os promotores apresentem acusações contra o atirador, que não foi identificado publicamente, enquanto Yarl permanece em estado crítico após sofrer ferimentos com risco de vida.

“Estou doente e cansado desse sentimento … meu coração se partiu completamente quando soube que esse precioso jovem de 16 anos, que acidentalmente tocou na porta do endereço errado na tentativa de pegar seus irmãos, foi baleado na cabeça por um homem que não o queria em sua propriedade”, escreveu a atriz vencedora do Oscar.

“Esta criança inocente agora está lutando por sua vida”, escreveu ela. “Este pode ser seu filho. Isso NÃO deveria acontecer. Por favor, faça algo hoje!”

Davis também fez um apelo à ação no Instagram, escrevendo: “TODAS AS MÃOS NO CONVÉS !!”, ao compartilhar uma declaração dos advogados de Yarl exigindo justiça.

O também vencedor do Oscar também compartilhou uma história em quadrinhos detalhando o que aconteceu quando Yarl foi por engano para a NE 115th Street em Kansas City, em vez da vizinha NE 115th Terrace, na noite de quinta-feira para pegar seus irmãos gêmeos.

A história em quadrinhos observou que Yarl, um aluno do segundo ano do ensino médio, era um estudante e músico talentoso. Ele é membro da Associação de Estudantes de Tecnologia e da Equipe de Olimpíadas de Ciências de sua escola e toca na banda de jazz e competição.

Junto com Berry e Davis, o cantor Justin Timberlake fez seu próprio pedido de justiça no Twitter, escrevendo: “#RalphYarl acidentalmente tocou a porta da casa errada enquanto tentava pegar seus irmãos. Para isso, um homem atirou em sua cabeça.

“Então atirou nele uma segunda vez quando ele estava no chão. O homem está livre e o jovem de 16 anos luta pela vida no hospital. Não pode ser isso.

Kerry Washington, famoso por “Scandal”, também pediu ação.

“Em vez de esperar por #LoveIsBlind … faça uma ligação”, ela twittou com o número do promotor do condado de Clay, Zachary Thompson.

A supermodelo Naomi Campbell ecoou a declaração de Berry no Instagram e acrescentou: “Triste e mal do estômago, quando isso vai PARAR? Comovente além das palavras, uma criança inocente, filho, irmão.

Em meio a protestos e protestos pelo tiroteio e libertação do suspeito, o prefeito de Kansas City, Quinton Lucas, garantiu aos moradores que o caso tem toda a atenção da polícia.

Durante uma coletiva de imprensa no domingo, a chefe de polícia Stacey Graves disse que as evidências iniciais coletadas sobre o tiroteio “não dizem que foi motivado racialmente”, mas observou que o caso tinha “componentes raciais” que a polícia investigaria à medida que a investigação continuasse.

Crump, o advogado de Yarl, disse que é “inescapável não reconhecer a dinâmica racial em jogo”.

A Procuradoria do Condado de Clay disse na segunda-feira que ainda não recebeu uma denúncia criminal do Departamento de Polícia de Kansas City sobre o caso. (Fonte: Ny Post

Justin Timberlake fez seu próprio pedido de justiça no Twitter.
Twitter

Viola Davis fez um apelo à ação no Instagram.
Instagram

Halle Berry exigiu que os promotores apresentassem acusações contra o atirador.
Twitter