Dois palestinos matam uma mulher e ferem 12 pessoas em ataques coordenados em Israe
Dois palestinos realizaram ataques terroristas coordenados em Israel em 15 de janeiro de 2024, matando uma mulher e ferindo outras 12 pessoas. Os ataques ocorreram em Raanana, uma cidade ao norte de Tel Aviv, e foram descritos pela polícia como um ataque terrorista.
Os dois suspeitos, que são da mesma família de Hebron, uma cidade na Cisjordânia ocupada, entraram ilegalmente em Israel. Eles foram presos pela polícia e estão sendo interrogados.
As motivações do ataque ainda estão sob investigação, mas as autoridades acreditam que foi um ataque terrorista planejado. O incidente ocorreu em meio ao aumento das tensões de segurança durante a guerra de mais de três meses na Faixa de Gaza.
A mulher que foi morta, identificada como Tali Hatuel, tinha 35 anos e era mãe de três filhos. Ela estava andando na rua quando foi atropelada por um dos suspeitos.
Os outros 12 feridos foram hospitalizados com ferimentos leves a graves. Alguns deles sofreram fraturas e cortes, enquanto outros sofreram lesões internas.
O ataque foi condenado por líderes de ambos os lados do conflito israelense-palestino. O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, chamou o ataque de “um ato de terrorismo bárbaro”. O presidente palestino, Mahmoud Abbas, também condenou o ataque e disse que “não leva a lugar nenhum”.
O ataque reacendeu os temores de uma escalada da violência no Oriente Médio.
Os ataques foram rotulados como terrorismo. REUTERS
Os suspeitos foram detidos pela polícia e presos. PA
Pelo menos um dos veículos foi roubado, disse a polícia. PA