
Dois legisladores são alvos de ataques a tiros nos EUA; ex-presidente da Câmara de Minnesota e marido morrem
Dois legisladores do estado de Minnesota, nos Estados Unidos, foram vítimas de atentados a tiros na madrugada deste sábado (14/6). A ex-presidente da Câmara estadual, Melissa Hortman, e seu marido, Mark, foram assassinados dentro de casa, em Brooklyn Park. Em um ataque separado, o senador John Hoffman e sua esposa também foram baleados, na cidade vizinha de Champlin. Ambos passaram por cirurgia e, segundo o governador Tim Walz, os médicos estão “otimistas” quanto à recuperação do casal.
As autoridades informaram que o suspeito, que ainda está foragido, teria se passado por policial para se aproximar das vítimas. Houve troca de tiros entre o criminoso e a polícia em Brooklyn Park, mas o homem conseguiu fugir. Diante do risco, a polícia emitiu um alerta de confinamento domiciliar para os moradores da região, orientando que não abram a porta para supostos agentes sozinhos e confirmem qualquer abordagem ligando para o número de emergência 911.
O governador de Minnesota lamentou o episódio e classificou o caso como um ato de “violência política direcionada”. A Casa Branca divulgou comunicado do presidente Donald Trump, confirmando o envolvimento do FBI nas investigações, com o objetivo de auxiliar as forças locais e estaduais na busca pelo autor dos crimes.
As motivações do ataque ainda estão sendo investigadas, e as autoridades reforçaram o apelo para que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja imediatamente reportada.