Descoberta Fúngica Sinistra: Mistério Sob o Piso de Melbourne Deixa Internautas Perplexos
Uma residência deixou os internautas estupefatos ao compartilhar imagens de uma massa negra aterrorizante escondida sob o piso de uma amiga em Melbourne, Austrália.
Conforme relatado pelo Yahoo News, Hannah Sycamore, a proprietária da casa, tomou conhecimento da substância viscosa e sinistra por meio de um amigo que a encontrou ao remover as tábuas do chão.
Com a intenção de desvendar esse enigma assustador, ela enviou as perturbadoras imagens para um grupo australiano de fungos no Facebook com a pergunta: “Alguma ideia do que é isso?”
As fotos que acompanhavam mostram a misteriosa gosma, cujas tentáculos escuros se espalham pelo chão como uma presença malévola saída de um filme de terror japonês. Os comentários no Facebook geraram diversas teorias sobre a identidade desses fractais fúngicos, levando até mesmo os australianos mais corajosos a se questionarem.
Um brincalhão no Facebook sugeriu: “As veias do ‘nooope'”. Outros compararam os tentáculos ao Mind Flayer, o monstro tentáculo da série de sucesso da Netflix “Stranger Things”, enquanto alguns sugeriram uma semelhança com o simbionte alienígena “Venom” dos filmes da Marvel.
Enquanto isso, entusiastas de micologia levantaram a possibilidade de que a substância poderia ser bolor limoso, raízes de árvores ou bolor negro, um fungo associado a problemas de saúde como distúrbios respiratórios e demência.
“Não é bolor limoso. Um bolor negro é possível”, opinou Adam Labrock, o “Head Fun Guy” da Mushroom Co, uma fazenda urbana de fungos na Nova Zelândia. Ele especulou que o Armillaria (fungo do mel), geralmente crescendo ao longo das raízes das árvores, poderia ter se espalhado para além do hospedeiro e infiltrado na residência.
“Provavelmente é algo que requer a análise de um engenheiro estrutural”, concluiu Labrock.
Mesmo os micologistas profissionais ficaram perplexos com os fungos.
“Ao não examinar o fungo pessoalmente (observá-lo microscopicamente e procurar outras características na estrutura), não posso ter 100% de certeza”, disse a Dra. Patricia Kaishian, curadora de micologia do Museu do Estado de Nova York em Albany. “Mas isso se assemelha ao micélio do fungo da ‘podridão úmida’ chamado Coniophora puteana, às vezes também conhecido como ‘podridão da adega’ ou ‘kellerschwam’ em alemão.
Ela acrescentou: “Esse seria o meu palpite, tirando essas fotos isoladas”.
Esta não é a primeira vez que uma anomalia fúngica aparece, em março, uma cidade australiana lembrava o cenário da série de terror distópica da HBO “The Last of Us” depois que uma misteriosa massa vermelha surgiu sob um hidrante e eventualmente “subiu pela tromba de água”.
Os espectadores teorizaram que a massa preta semelhante a uma teia de aranha poderia ser tudo, desde bolor negro até raízes de árvores.Identificação de fungos no Facebook / Austrália e Nova Zelândia
Hannah Sycamore compartilhou a foto em nome de uma amiga que encontrou a massa misteriosa sob o piso.Identificação de fungos no Facebook / Austrália e Nova Zelândia