Descoberta arrepiante de sepulturas clandestinas abala a fronteira México-EUA
Voluntários pesquisadores revelaram uma perturbadora descoberta de 27 corpos em sepulturas clandestinas no México, a apenas alguns quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. Os cadáveres foram encontrados em condições horripilantes, muitos deles cortados em várias partes, próximo ao centro de Reynosa, que fica a meros 24 quilômetros ao sul de McAllen, Texas.
Em uma investigação liderada pelo grupo de busca de pessoas desaparecidas “Pelo amor dos desaparecidos”, após receberem uma denúncia anônima, os voluntários fizeram a chocante descoberta. Alguns corpos ainda apresentavam tatuagens, o que permitiu a identificação de pelo menos quatro das vítimas por seus familiares.
De acordo com Edith González, líder do grupo de busca, os corpos foram encontrados em 16 covas distintas, algumas cobertas por apenas cerca de trinta centímetros de terra. Suspeita-se que o cemitério clandestino possa ter sido utilizado por gangues nos últimos meses.
González especulou que a denúncia possa ter vindo de alguém previamente associado às gangues, mas não forneceu detalhes adicionais sobre a origem da informação. No entanto, ela enfatizou que as pessoas estão começando a superar o medo e se sentindo encorajadas a relatar tais crimes.
A promotoria do estado fronteiriço de Tamaulipas confirmou que está conduzindo uma investigação sobre a descoberta macabra dos restos mortais. A situação é extremamente preocupante e exige uma ação rápida e efetiva para lidar com a violência e a insegurança na região fronteiriça. (Com informações New York Post)