Cartel do Golfo joga traficante venezuelano no mar
O assassinato do traficante venezuelano Reinaldo Fuentes Campos, conhecido como Talibán, pelo Cartel do Golfo, do México, é mais um exemplo da violência do narcotráfico no país.
O crime ocorreu na última segunda-feira (29), na cidade de Veracruz, no Golfo do México. Talibán foi atraído para uma emboscada após perder uma grande carga de cocaína. Membros do Cartel do Golfo o convocaram para uma reunião com pretexto de resolver o problema da carga perdida, mas o objetivo final era assassinar o venezuelano.
As imagens do assassinato foram divulgadas nas redes sociais e chocaram o mundo. Nelas, é possível ver Talibán com o pescoço, mãos e pés amarrados, sendo jogado de um barco para o mar.
O Cartel do Golfo é uma das principais organizações criminosas do México. A gangue está envolvida no narcotráfico, contrabando de armas e lavagem de dinheiro.
O assassinato de Talibán é mais um exemplo da violência do tráfico de drogas no México. Em 2022, o país registrou mais de 120 mil assassinatos, sendo a maioria deles ligada ao narcotráfico.
https://twitter.com/submundodocrime/status/1696523080959422870?s=20