A trágica partida de Matthew Perry não resultou de uma overdose de fentanil ou metanfetamina, de acordo com os primeiros exames, como relatado.

O querido ator, que conquistou fama mundial com seu papel em “Friends”, faleceu no sábado devido a um aparente incidente de afogamento em sua residência na Califórnia. Ele tinha 54 anos.

Segundo informações de autoridades policiais ao TMZ, testes preliminares realizados no ator indicaram a ausência de fentanil e metanfetamina em seu sistema no momento do falecimento. No entanto, análises mais aprofundadas estão atualmente em andamento como parte dos procedimentos de toxicologia, o que pode levar meses para estabelecer uma causa oficial de óbito.

Além disso, a determinação da causa da morte foi “adiada”. O Post buscou contato com o Departamento de Polícia de Los Angeles para obter comentários adicionais.

Fontes também informaram que medicamentos prescritos foram encontrados na propriedade de Perry, o que é uma prática comum e será parte da investigação. O Post confirmou que as autoridades receberam uma ligação relatando que o ator estava na banheira de hidromassagem e sem sinais vitais. A identidade do informante não foi divulgada pelas autoridades, mas o TMZ afirmou que foi o assistente de Perry, que fez a ligação ao retornar para casa.

O capitão do LAPD, Scot Williams, que lidera a Divisão de Roubos e Homicídios, declarou no domingo que “a causa da morte pode não ser conhecida por algum tempo, mas, por enquanto, não há suspeita de crime”. Perry é mais lembrado por seu papel como o engraçado Chandler Bing em “Friends”, que desfrutou de 10 anos de sucesso e lançou carreiras lucrativas para ele e seus colegas de elenco Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer.

Seus colegas de elenco, profundamente abalados pela perda de Perry, quebraram o silêncio na segunda-feira. Em um comunicado conjunto obtido pela People, eles afirmaram: “Estamos todos devastados com a perda de Matthew. Éramos mais do que colegas de elenco, éramos uma família. Há muito a ser dito, mas agora vamos reservar um tempo para lamentar e processar esta perda insondável. Com o tempo, compartilharemos mais informações, quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo.”

Além disso, estrelas convidadas da amada série de TV também prestaram homenagens tocantes. (Com informações New York Post)

A trágica morte de Matthew Perry não foi resultado de uma overdose de fentanil ou metanfetamina, mostram os testes iniciais, segundo relatos.
Getty Images para GQ
O querido ator morreu no sábado devido a um aparente incidente de afogamento em sua casa na Califórnia.
WFLA
Testes aprofundados estão sendo realizados atualmente como parte da toxicologia, o que pode levar meses para estabelecer uma causa oficial de morte.
WFLA

A última postagem de Perry no Instagram, compartilhada poucos dias antes de sua morte, mostrava-o em uma banheira de hidromassagem.
Mateus Perry
As co-estrelas de coração partido de Perry quebraram o silêncio sobre seu falecimento na segunda-feira, divulgando um comunicado inicial.
NBCUniversal via Getty Images