A médica mais tatuada do mundo diz que sempre tem a mesma reação estúpida – mas ela não se importa.
A Dra. Sarah Gray, 33, da Austrália , quer mudar a opinião pública sobre tatuagens depois que ela foi julgada por sua aparência enquanto trabalhava como registradora de serviços ortopédicos.
A ex-vencedora do Miss Ink Australia acredita que está ocorrendo uma mudança que faz com que as pessoas sejam mais receptivas, mas quer reiterar a mensagem de que ela não é definida por sua arte corporal.
Sarah diz que está se tornando mais comum que pessoas em funções profissionais exibam tatuagens e espera que sua aparência externa não altere a forma como ela é percebida.
Ela disse ao Daily Star : “Tatuagens não fazem de você uma pessoa ruim e qualquer um que pense que isso é apenas uma representação de seu viés inconsciente, não de quem eu sou como pessoa”.
Sarah fez sua primeira tatuagem aos 16 anos e ficou fascinada com a indústria, hoje usando mais de 300 horas de tinta.
Para representar momentos e significados importantes em sua vida , ela começou a colecionar peças de artistas.
Disposta a desafiar a ideia de que alguém possa julgar seu conjunto de habilidades pela cor de sua pele, ela diz que
Sarah disse: “Muitas vezes, as pessoas me procuram dizendo que estavam com muito medo de se candidatar ao emprego X ou seguir a carreira X por medo de serem julgadas, mas decidiram fazer isso de qualquer maneira depois de me encontrar. Isso é uma coisa incrível.
“Se eu puder encorajar uma pessoa a permanecer fiel a si mesma por não ter medo do julgamento, continuarei a documentar minha jornada.”
Apesar de seu trabalho altamente respeitável, ela se acostumou a que os assistentes de loja e funcionários do restaurante a ignorassem.
Em um momento frustrante, ela estava comprando um par de sapatos de grife que três assistentes de loja a dispensaram totalmente .
Sarah disse: “Todos eles atenderam outros clientes primeiro e nem fizeram contato visual comigo.
“Esperei educadamente por muito tempo e eventualmente desisti e fui embora. Eles se livraram de uma venda e eu economizei US$ 1.000, então acho que isso é um bônus.”
Fonte: The Sun