A comissária de bordo da Southwest Airlines sofreu fratura nas costas depois que o avião pousou com tanta força que ela ‘pensou que o avião havia caído’

Uma comissária de bordo da Southwest Airlines sofreu uma fratura por compressão em uma vértebra na parte superior das costas durante um pouso forçado na Califórnia, quando o avião atingiu a pista com tanta força que ela pensou que tivesse caído.

A mulher, que não foi identificada na investigação, estava sentada no banco traseiro quando  sentiu dor nas costas e no pescoço e não conseguiu se mover após o pouso.

Ela foi levada para um hospital onde foi diagnosticada com a fratura.

O conselho de segurança concluiu sua investigação sem dizer o que causou a banha dura.

O NTSB disse que nenhuma das outras 141 pessoas a bordo do avião ficou ferida no incidente no aeroporto John Wayne, em Santa Ana, Califórnia.

Os pilotos disseram aos investigadores que estavam mirando na zona de pouso normal na pista relativamente curta.

“No entanto, acabou sendo um pouso firme”, disse o NTSB em seu relatório final, datado de sexta-feira.

A Southwest, com sede em Dallas, disse em um comunicado na segunda-feira: ‘Relatamos o assunto ao NTSB de acordo com os requisitos regulatórios e realizamos uma revisão interna do evento.’

Uma porta-voz da companhia aérea se recusou a fornecer mais informações quando questionada sobre o resultado da investigação interna e se o avião foi inspecionado em busca de evidências de danos que poderiam ocorrer durante um pouso forçado.

O avião tem feito vários voos por dia, de acordo com os serviços de rastreamento.