Com valor milionário, Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás aprova empréstimo para criação de parque
A Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás aprovou recentemente o projeto de lei que autoriza o Executivo a contrair crédito de até R$10 milhões com a Caixa Econômica Federal para investir na construção do parque Sussuapara no município. Ao Goiás Notícia, o presidente da Casa, Dione Cará (PP) informou que ainda não houve a liberação do empréstimo. Segundo ele, três audiências públicas foram feitas para discutir a proposta e orçamento da obra.
O GN tem mostrado que o valor alto do empréstimo tem chamado a atenção de moradores na cidade. Conforme a população, faltam investimentos na saúde, com a falta de medicamentos em hospital, além do atendimento deficitário. Áreas da educação e moradia também foram mencionadas.
Nesta semana, o vereador Arthur Fernandes (PDT) questionou os meios para conseguir o empréstimo, que, para ele poderia ser através de verba federal. O presidente da Câmara Municipal se defendeu das críticas.
“Vereadores foram contra o projeto por pura politicagem, por serem contra a gestão. Sempre vai ter alguém do contra”, alegou.
Arthur Fernandes mostrou nas redes sociais uma área que abriga um parque de lazer no município. Pelas imagens, é possível ver a necessidade de manutenção na quadra de esporte, além do mato alto e muita sujeira no local.
Conforme Dione Cará, ainda não tem data para o início das obras do parque Sussuapara, que deve ocorrer após o projeto urbanístico estiver finalizado. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, parte do empréstimo vai ser pago através do ICMS Ecológico, recurso destinado aos municípios para incentivar as prefeituras no desenvolvimento sustentável.