O Governo de Goiás abriu chamamento público para selecionar Organização da Sociedade Civil (OSC) que irá atuar na realização do Circuito das Cavalhadas 2026. O investimento previsto é de R$ 5 milhões para execução das festividades, que serão realizadas de maio a setembro deste ano, em 16 municípiios goianos.
O Edital de Chamamento Público nº 02/2026 foi publicado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). As propostas e a documentação exigida devem ser enviadas até o dia 15 de março, exclusivamente pelo e-mail planejamento.secult@goias.gov.br, conforme o cronograma estabelecido.
Circuito das Cavalhadas 2026 passará por 16 cidades
O Circuito contemplará 16 municípios: Luziânia, Niquelândia, Santa Cruz de Goiás, Posse, Jaraguá, Pirenópolis, Guarinos, Palmeiras de Goiás, Hidrolina, São Francisco de Goiás, Crixás, Santa Terezinha de Goiás, cidade de Goiás, Corumbá, Pilar de Goiás e Silvânia.
A vigência do Termo de Colaboração segue até novembro de 2026. A proposta é promover, incentivar e salvaguardar uma das manifestações culturais mais tradicionais do Estado, fortalecendo o patrimônio imaterial goiano e contribuindo para o processo de registro das Cavalhadas como Patrimônio Imaterial.
Além da valorização cultural, a iniciativa também busca impulsionar o turismo e movimentar as economias locais durante o período das festividades.
A OSC selecionada deverá garantir estrutura, logística e comunicação integrada, com ampla divulgação e unidade visual do circuito. O edital estabelece critérios objetivos de seleção e prevê a transferência dos recursos em parcela única, conforme o plano de trabalho aprovado.
O edital, anexos, comunicados oficiais, convocações, resultados e julgamentos estão disponíveis exclusivamente no site oficial da Secretaria da Cultura.