Rogério Cruz participa da inauguração do Centro de Distribuição da empresa Commersul e destaca que “Goiânia tem ambiente favorável para empreender”
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participou, nesta terça-feira (04/04), da inauguração do Centro de Distribuição da Commersul – Indústria e Comércio de Peças Agrícolas e Fixadores, localizado na Avenida Nízia Floresta, 452, Bairro Goiá. A empresa, com matriz em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, atua na produção, comercialização e distribuição de peças para os setores agrícola, industrial e metalmecânico, e escolheu a capital goiana em virtude da potencialidade logística e por estar no centro do país.
Durante a inauguração da nova empresa, o prefeito Rogério Cruz lembrou “que é de grande valia o investimento da Commersul em Goiânia, uma vez que o resultado é a geração de emprego e renda para o goianiense”. “Temos aqui mais um grupo que está investindo na cidade e também dando oportunidade de emprego e renda para o cidadão goianiense”, disse, ao acrescentar que Goiás está no Centro-Oeste do País, e que a distribuição de peças para o setor agrícola passa a ser facilitada com o Centro de Distribuição.
“Fiz questão de vir aqui na inauguração para dar boas-vindas à empresa e dizer da minha torcida para que tenham sucesso aqui em Goiânia e possam expandir ainda mais aqui na nossa região”, destacou o prefeito, ao observar que a capital goiana conta com ambiente favorável para empreender. “É o que comprova o ranking do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap)”, afirmou.
O relatório da Enap, publicado no final do mês de março, apresenta os 101 municípios mais populosos do Brasil, organizados de acordo com as melhores condições para empreender, e Goiânia saltou da 19ª posição, em 2022, para a liderança neste ano com a modernização da legislação, dos protocolos e investimentos em tecnologia. “A redução da burocracia é um dos nossos compromissos, e lutamos pela modernização da legislação. Com o apoio da Câmara dos Vereadores, implantamos um novo Código Tributário do Município (CTM) moderno, alinhado à vocação econômica da capital”, destacou o prefeito.
A estrutura da filial da Commersul em Goiânia conta com área de mais de 400 metros quadrados, sendo verticalizada em dois andares. O sócio-fundador da empresa, Neri dos Santos Moreira, explicou que já havia por parte do grupo intenção de vir para Goiânia e, assim, facilitar o armazenamento e distribuição dos produtos da empresa para as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.
“Estamos há duas décadas no mercado e, por conta do perfil agroindustrial do Centro-Oeste, vimos a necessidade de instalar um Centro de Distribuição aqui na capital, que facilita e agiliza as nossas entregas para os estados, além de Goiás, para o Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Minas Gerais”, enumerou.
Fábrica
Além do Centro de Distribuição, a empresa, conforme Neri dos Santos Moreira, pretende montar, também em Goiânia, sua segunda fábrica de peças. Em virtude disso, durante a inauguração, uma Carta de Intenções foi entregue ao prefeito Rogério Cruz, apresentando dados de produção, bem como a expectativa de geração de emprego diretos e indiretos em Goiânia.
A carta será analisada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). “Já plantamos a nossa primeira semente em Goiânia com o Centro de Distribuição. Agora, temos a intenção de enraizar ainda mais aqui na cidade ao construir a nossa segunda fábrica”, comentou Neri.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia