Tiger Woods se torna viral por todos os motivos errados na Riviera

LOS ANGELES (AP) – Tiger Woods teve algumas explicações a dar na sexta-feira, sobre um taco tão frio que quase perdeu o corte na Riviera, e sobre uma peça chauvinista que pregou em Justin Thomas no Genesis Invitational.

Em seu retorno à competição de elite pela primeira vez em sete meses, Woods causou um grande burburinho na primeira rodada por todos os motivos errados.

Tudo começou quando ele fez um drive de 323 jardas, cerca de 10 jardas a mais do que Thomas, de 29 anos. Saindo do tee, Woods discretamente colocou algo na mão de Thomas, que Thomas jogou no chão quando percebeu o que era – um tampão, para lembrá-lo de que Woods bateu mais longe. Woods riu e colocou o braço em volta de Thomas.

As redes sociais ganharam vida quando o momento foi postado. Na sexta-feira, uma fã gritou: “Tampon!” em Woods depois que ele fez uma tacada rara.

Woods se desculpou após sua finalização bogey-bogey para 74 no segundo round, o que o deixou acima da linha de corte projetada. No final do dia, ele subiu pontos suficientes para ter certeza de estar por perto no fim de semana. Ele estava 11 tiros atrás de Max Homa.

“Era para ser só diversão e jogos e obviamente não acabou assim”, disse Woods. “Se ofendi alguém de alguma forma, forma ou forma, me desculpe. Não era para ser assim. É só que pregamos peças um no outro o tempo todo e, viralmente, acho que isso não aconteceu dessa maneira.

Além de xingar após arremessos ruins, Woods raramente chama esse tipo de atenção para si mesmo dentro das cordas.

O golfe também não era muito melhor.

Ele perdeu chances de birdie cedo e chances de par tarde, e a finalização foi o oposto de sua primeira rodada, quando fechou com três birdies consecutivos para um 69.

Woods chegou a centímetros de um ás no par 3 14º, seu quinto buraco da rodada, mas perdeu uma chance de birdie de 5 pés dois buracos depois.

“Eu não joguei bem hoje”, disse Woods. “Eu bloqueei muitos putts cedo, e esta é provavelmente a pontuação mais alta que eu poderia ter feito hoje. Provavelmente deveria ter atirado cinco ou seis vezes melhor do que isso facilmente. Só não fiz os putts cedo e no meio da rodada quando tive essas oportunidades. E eles não eram tacadas muito difíceis.

Ele ainda estava 2 abaixo do torneio, mesmo para sua rodada, quando ficou aquém de seu alvo no sexto buraco par 3, o famoso green com um bunker no meio. A bola rolou pela borda até a frente do green e o pino foi cortado no canto superior esquerdo.

Braços cruzados e um lob wedge nas mãos, ele estudou várias opções. Ele poderia ter arremessado para o fundo do gramado e subindo a encosta e deixá-lo correr de volta para o buraco.

“Se eu lascar por cima, há uma chance de que ele realmente volte para a parte da frente do gramado”, disse Woods, acrescentando que foi o que aconteceu quando ele tentou na quarta-feira durante o pró-am.

Ele mudou para o taco para subir a inclinação, deixou o pino para ficar a cerca de 3 metros de distância para ter uma chance de par. Um problema.

“A colina pegou mais do que eu pensei que pegaria”, disse ele.

Ele tirou a velocidade da bola e virou à direita, descendo a borda do bunker e caindo na areia. Ele disparou a 5 pés e deu uma tacada rápida com intervalo suficiente para começar fora do copo.

Esse foi o começo de um final ruim. No oitavo, sua tacada inicial encontrou um bunker e ele o pegou pesado, acertou sua terceira sobre o green e fez um bom putt desde o primeiro corte de grama até o alcance do bogey.

Em seu buraco final no nº 9, ele falhou e se conectou ao bunker. Tudo o que ele pôde fazer com um pino frontal foi explodir no gramado e seu par putt atingiu o lábio. Outro bogey o deixou com 1 sobre 143, fora dos 65 primeiros quando ele assinou seu cartão.

“Tive duas chamadas ruins no vento em 6 e 9 e acabei me custando duas tacadas lá”, disse Woods.

O anfitrião do torneio está jogando pela primeira vez desde 2020 por causa de lesões na perna direita em um acidente de carro um ano depois. (Fonte: AP News)