Representante e família de Damar Hamlin fornecem atualização após colapso em campo

Um representante, Damar Hamlin, forneceu uma atualização na manhã de terça-feira, horas depois que o jogador de 24 anos sofreu uma parada cardíaca antes de desmaiar em campo durante o jogo da noite de segunda-feira contra o Bengals em Cincinnati.

Jordon Rooney, que atua como representante de marketing de Hamlin, falou brevemente no “Good Morning America”, onde expressou como o defensor do Bills é “um lutador”.

“Não posso falar especificamente sobre a condição médica dele, vou dizer é que ele está lutando, é um lutador, senti que, no momento, se precisava haver alguma clareza de que ele estava acordado naquele momento, agora ele está sedado .”

Rooney acrescentou que, embora a família de Hamlin esteja lidando com a situação “minuto a minuto, hora a hora”, eles estão “de bom humor”.

“Sua família é notável”, disse Rooney. “Eles são um grupo enorme de pessoas. Eles são fortes e apoiam. Eles estão obviamente preocupados. Damar é muito próximo da família.”

A terrível provação se desenrolou no final do primeiro quarto da partida do Bills “Monday Night Football” contra o Bengals, quando Hamlin inicialmente enfrentou o recebedor do Cincinnati, Tee Higgins. Enquanto Hamlin tentava se levantar, ele caiu no chão e foi imediatamente atendido pela equipe médica, que realizou a RCP no campo.

Uma ambulância então levou Hamlin para o Centro Médico da Universidade de Cincinnati. O jogo foi posteriormente suspenso como resultado.

Rooney forneceu uma atualização sobre a condição de Hamlin na noite de segunda-feira, dizendo em parte que seus “sinais vitais voltaram ao normal e eles o colocaram para dormir para colocar um tubo de respiração em sua garganta”. Os Bills disseram em um comunicado na manhã de terça-feira que Hamlin “está atualmente sedado e listado em estado crítico”.

A família de Hamlin expressou gratidão pelo apoio que receberam após o terrível incidente, afirmando na terça-feira que eles ficaram “profundamente comovidos com as orações, palavras gentis e doações de fãs de todo o país”.

“Também queremos agradecer aos dedicados socorristas e profissionais de saúde do centro médico da Universidade de Cincinnati, que prestaram cuidados excepcionais a Damar”, continuou o comunicado.

“Nos sentimos muito abençoados por fazer parte da organização Buffalo Bills e por ter o apoio deles. Também queremos agradecer ao treinador [Zac] Taylor e aos Bengals por tudo o que fizeram. Sua generosidade e compaixão significam o mundo para nós. Por favor, mantenha Damar em suas orações.” (Fonte: Nypost)